14/03/2024 às 10h47min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h02min

Xadrez de chocolate: jogo solidário e aberto ao público acontece no Colégio Albert Sabin

Redação
Divulgação/Colégio Albert Sabin

São Paulo, março de 2024 – O Colégio Albert Sabin, localizado na zona oeste de São Paulo, abre as inscrições para a 20ª edição do xadrez de chocolate. Nesse desafio do colégio, o tradicional jogo de xadrez é trocado por peças de chocolate, e o enxadrista come (no sentido literal) as peças do adversário. 

Diversos estudos já demonstraram os benefícios da prática de xadrez tanto para o aprendizado quanto para a saúde mental. O jogo melhora o raciocínio, a capacidade analítica, concentração e imaginação. Ele é tão importante que até data comemorativa já ganhou; em 2019, a ONU instituiu o Dia Mundial do Xadrez, comemorado anualmente no dia 20 de julho. 



Os alunos do colégio também são estimulados a participarem da modalidade Simultânea, enfrentando um jogador experiente, que joga contra vários alunos ao mesmo tempo. Este ano, o convidado é Gilberto Milos Jr, hexa campeão brasileiro absoluto, campeão sul-americano, com 13 participações em olimpíadas de xadrez, ele chegou a posição 36° no ranking mundial. Gilberto fará a abertura do evento. 

“Esse evento é mais uma forma de incentivar e motivar a prática do xadrez entre os alunos e engaja-los ainda mais nesse esporte, que é facilitador da aprendizagem geral do aluno, tamanha é a gama de habilidades que ele trabalha”, diz Antonio Carlos de Resende, professor e mestre internacional de xadrez do Colégio. 

Além de se divertirem, os alunos aprendem sobre solidariedade, já que cada participante doa, pelo valor da inscrição, um ovo de Páscoa para crianças dos colégios municipais da região. O evento, já tradicional na instituição, está com uma novidade: este ano será aberto ao público. 

A edição do ano passado, aberta somente a alunos e seus convidados, doou mais de mil ovos de Páscoa, e a expectativa é que, com o evento aberto ao público esse ano, o resultado seja ainda melhor. 

O evento acontecerá dia 23 de março no ginásio 2 do colégio (4º andar no Prédio Picasso). Os interessados deverão se inscrever via Sympla >> https://www.sympla.com.br/evento/desafio-de-xadrez-de-chocolate/2376043?referrer=www.google.com

A inscrição custará R$ 130, valor que será revertido para a compra dos ovos. O jogo é em duplas; na compra de um ingresso, você tem direito a um acompanhante. 


 

SOBRE O GRUPO GODOI EDUCACIONAL

O Grupo Godoi Educacional é mantenedor dos colégios: Albert Sabin, AB Sabin e Vital Brazil, grandes nomes da educação paulistana. Nasceu com a fundação do Colégio Albert Sabin, em 1993, com o objetivo de oferecer um projeto educativo de alta qualidade e completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Somando as experiências e conquistas das três instituições, o Grupo tem quase 30 anos de caminhada de excelência no campo da Educação, fazendo história na Cidade de São Paulo e ajudando a transformar a vida de milhares de educandos e dos profissionais que atuam em nossas escolas.

SOBRE O COLÉGIO ALBERT SABIN 

O Colégio Albert Sabin, fundado em 1993 e localizado no Parque dos Príncipes, zona oeste de São Paulo, tem como proposta educar desenvolvendo a personalidade por meio de ações pedagógicas dinâmicas, permanentemente atualizadas e humanistas, com o objetivo de formar cidadãos globalizados e capazes de contribuir para a evolução da sociedade. Para isso, estabeleceu quatro eixos que atendem o desejo de ensinar por meio de oportunidades: qualidade de vida; fluência em um segundo idioma; condições de acesso ao Ensino Superior e encantamento de pais e alunos. 

Seus diferenciais vão desde as amplas atividades extracurriculares, como futebol, basquete, handebol, voleibol, natação, balé, ginástica artística, judô, xadrez, teatro em português e em inglês, coral e línguas estrangeiras, até as atividades baseadas na conscientização da cidadania e da importância de cada um na contribuição para o progresso da sociedade. Mais informações: www.albertsabin.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp