14/03/2024 às 15h22min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h02min

Festival Cinegastroarte Itinerante tem atividades e cinema gratuitos em São Paulo

Em sua segunda edição, evento reúne exposição fotográfica, programação em escolas públicas e sessões de cinema para mais de 3 mil pessoas

Bacuri Comunicação
www.cinegastroarte.com.br
NTICS Projetos

Entre os dias 24 de março e 7 de abril, a cidade de São Paulo recebe a segunda edição do Festival Cinegastroarte Itinerante, ação que reúne os universos do cinema, da arte e da gastronomia. Com atividades gratuitas nas zonas oeste e leste de São Paulo, o evento tem oficinas e palestras em escolas públicas e, nos dias 2 e 3 de abril, terá onze sessões gratuitas no cinema do Raposo Shopping, no Jardim Boa Vista, na zona oeste da cidade, apresentando filmes que têm a culinária como um de seus elementos principais. Serão disponibilizados 3069 ingressos que devem ser retirados de forma online no portal da Event Brite.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Teleperformance, empresa líder mundial em serviços digitais presente em 100 países, e realização da NTICS Projetos. O festival visa estimular o acesso e o consumo de bens culturais, sobretudo por jovens e estudantes do ensino público. “Este projeto já passou por diversas cidades, sempre levando ao público experiências impactantes que buscam provocar uma reflexão sobre como a comida é um elemento crucial para a formação da nossa identidade. Neste sentido, o cinema é um grande aliado dentro deste processo de conscientização”, afirma Gustavo Godoy, coordenador da NTICS Projetos. 

Sob o nome Encontre o Sabor, nas escolas, serão realizadas oficinas de artes visuais para trabalhar conceitos e a reprodução de técnicas de pintura e fotografia animada. As atividades ocorrem entre os dias 25 e 29 de março, nas escolas E.E Jardim Wilma Flor e E.E Professor Carmelinda Marques Pereira, ambas no extremo leste da cidade. Além das oficinas, os alunos também terão uma palestra com o tema “Gastronomia Brasileira é Patrimônio e é Arte”, que ressalta o potencial da culinária como parte formadora da nossa cultura. 

Descubra a Arte
Durante todo o período do evento, os visitantes do cinema poderão conferir a exposição "Nos bastidores do Cinegastroarte”, que traz painéis interativos que estimulam os sentidos e mostram os detalhes de grandes produções gastronômicas feitas por renomados chefs de cozinha. 

“A possibilidade de proporcionar uma programação tão rica de forma gratuita reflete nosso compromisso com a comunidade para garantir que mais pessoas tenham contato com a magia do cinema. Mais do que isso, nós também queremos desempenhar um papel ativo na promoção da arte como meio de expressão nas escolas públicas, incentivando os alunos a explorarem sua criatividade e imaginação.”, afirma Gabriela Lavarello, Head de Marketing da Teleperformance no Brasil.

 

Acessibilidade

Visando promover a acessibilidade, todos os locais de realização das atividades serão adequados para receber pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, contando com banheiros adaptados, rampas de acesso, espaços reservados e piso tátil de borracha. Além disso, o projeto contará com monitores treinados para receber pessoas com deficiência auditiva e visual, além da transcrição em braille dos objetos e textos da exposição. 

Confira a programação completa abaixo:

2 de abril de 2024, terça-feira

  • 14h

Filme: KIDS - Um passo de tartaruga

Sessão gratuita, sem experiência gastronômica

 

  • 15h20

Filme: Um Presente à Prova de Futuro

Sessão gratuita, sem experiência gastronômica

 

  • 17h

Filme: Mulheres na Conservação

Sessão gratuita, sem experiência gastronômica

 

  • 18h10

Filme: No topo da Amazônia

Sessão gratuita, sem experiência gastronômica

 

  • 19h20

Filme: Lugar de Mulher

Sessão gratuita, sem experiência gastronômica

 

 

3 de abril de 2024, quarta-feira

  • 15h10

Filme: KIDS: Turma do Folclore

Sessão gratuita, sem experiência gastronômica

 

  • Filme: “Série SobreVivência” 

14h00 - SobreVivência I

16h30 - SobreVivência II

17h40 - SobreVivência III

18h50 - SobreVivência IV

20h00 - SobreVivência V

Sessões gratuitas, sem experiência gastronômica

 

 

Adquirir ingressos.

 

Programação completa e mais detalhes sobre o

Festival Cinegastroarte Itinerante

www.cinegastroarte.com.br

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp