14/03/2024 às 10h38min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h02min

Hope Day, organizado na FEI em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, reúne mais de 200 pessoas no Campus

Evento contou com a presença do Prefeito Orlando Morando, do CEO da Giuliana Flores e o Presidente da SMC do Brasil

Gabriel Bacci
FEI

Inspiração e visão de futuro pautaram o diálogo promovido durante o Hope Day, evento organizado pela prefeitura de São Bernardo do Campo na FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) em parceria com o CEITEC (Centro de Inovação e Tecnologia da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo). O encontro reuniu mais de 200 pessoas, incluindo alunos, professores e convidados para palestras e apresentações sobre carreira com o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores; e José Teixeira B. Neto, Presidente da SMC do Brasil.

Recebidos por líderes da FEI, os convidados partilharam suas trajetórias profissionais com os estudantes. Durante a sua apresentação, o prefeito Orlando Morando conduziu um diálogo inspirador e motivacional, destacando os momentos de dificuldades na carreira e caminhos que seguiu para superá-los. O evento teve a presença de alunos de todos os ciclos e cursos da FEI, lotando a capacidade máxima do Auditório Valentim, inicialmente para 175 lugares. Para comportar a demanda e procura dos alunos, o evento também foi transmitido em outro auditório da instituição, no Campus FEI São Bernardo do Campo.

Como conselho aos estudantes presentes, o Reitor da FEI, Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta, falou sobre a importância de manter a visão de futuro e de se trabalhar sempre com um propósito. “Muitas vezes, quando estamos no início da carreira, nós não conseguimos nos enxergar em 10, 15 ou 20 anos à frente. Mas é fundamental fazermos sempre esse exercício. Ainda que não consigamos atingir o alvo esperado, não podemos desanimar e deixar de valorizar tudo o que já foi conquistado desde o início da trajetória. Essa geração que está se formando agora é que vai decidir o futuro do nosso País e é preciso se enxergar como parte deste processo”, ressaltou.

O CEO da Giuliana Flores, Clóvis Souza, além de falar sobre a construção da empresa e superações no segmento, deixou uma mensagem específica para os estudantes que almejam abrir o próprio negócio no futuro. “Para o empreendedor que está começando e para quem está pensando em empreender no futuro, a mensagem que eu deixo é que nunca desista. Todos encontrarão muitas barreiras e muitos ‘nãos’, mas atrás de cada negativa que recebemos, nós sempre encontramos oportunidades melhores lá na frente. É preciso manter esse foco e não desistir. Quem empreende vive isso e enfrenta essas barreiras todos os dias. O empreendedor é e sempre será um solucionador de problemas. É preciso saber lidar com eles e buscar ser o melhor naquilo que escolher fazer na vida”, explicou.

Os palestrantes também trouxeram inspirações para estudantes que desejam ter carreiras internacionais. Na fala, o Presidente da SMC do Brasil, José Teixeira B. Neto, afirmou que o perfil do brasileiro é diferente de todos os demais que já teve a oportunidade de atuar. “Podem confiar no que estou falando, o brasileiro é diferenciado no mercado e trabalha de uma maneira diferente das demais nações. Procurem estudar qual cultura vocês entendem e se adaptam melhor, porque não necessariamente você vai conseguir mudar e viver lá. Morar fora é difícil. É preciso ter uma análise de qual cultura vocês se adaptam melhor”, destacou.

O evento avançou com uma rodada de perguntas realizadas pelos estudantes e professores aos palestrantes, que agregaram diversos conselhos até o final da agenda. O coordenador da AGFEI (Agência FEI de Inovação), Roberto Baginski, comentou a importância da aproximação dos universitários com as grandes personalidades do mercado. “O ponto principal desse contato é que os alunos podem adquirir uma perspectiva das possíveis dificuldades e de como superá-las. Precisamos desenvolver e manter essa dose de otimismo e esperança no futuro, que esses palestrantes trouxeram. Havendo isso, somado à dedicação e vontade, qualquer profissional pode ir longe. Quem participou do evento pôde aproveitar e levar esses ensinamentos para a vida”, disse.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp