14/03/2024 às 15h26min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h02min

“Experiências Educacionais Latinas” reúne especialistas no Memorial da AL

Apoiadora do evento, a vereadora Janaína Lima destaca a importância da ação que promove o aprimoramento e a capacitação dos nossos professores

Renato Santos Miranda
foto divulgação
Profissionais da área de educação, do Brasil e do exterior, participam do Evento Internacional de Educação: “Experiências Educacionais Latinas”, no próximo dia 20 de março, (das 10h às 17h), no Memorial da América Latina. O evento organizado pela Editora Phorte tem por objetivo promover reflexões sobre a Primeiríssima e Primeira Infância com estudiosos da Espanha, Argentina e convidados brasileiros.

Os participantes do “Experiências Educacionais Latinas” acompanharão um ciclo de palestras de renomados professores convidados e terão oportunidade de acompanhar relatos de temas relevantes e experiências no trabalho na Educação Infantil na América Latina.

A palestra “Pisar no chão, ler o mundo e viver o cotidiano” será apresentada pelas estudiosas brasileiras Patrícia Vasconcelos, Cláudia Roberta e Tetê Brandão. Já a “A arte de ser educador, a arte como forma de educar” estará a cargo dos professores e artistas plásticos Vicente Blanco e Salvador Cidras e da professora Angeles Abelleira (da Galícia).  Outro tema de grande relevância que será abordado no evento: “Avaliando contextos, construindo percursos” pelas estudiosas Eliana Bhering e Gabriela Lotta (Brasil). Da Argentina, teremos as professoras Alejandra Dubovik e Alejandra Cippitelli que trarão o tema “Projetos uma construção colaborativa”.

Para a vereadora Janaína Lima, autora do Marco Legal da Primeira Infância e uma das apoiadoras dos trabalhos, este evento internacional é de grande importância uma vez que promove o aprimoramento e a capacitação dos nossos professores no trabalho com as crianças na Educação Infantil, bem como traz a experiência de estudiosos de outros países. Para os organizadores este é o Primeiro Encontro Internacional com Experiências Latinas, com proposta de manter a periodicidade anual.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp