14/03/2024 às 00h07min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h07min

Rafa Kalimann estreia em novelas como a vilã Jéssica de “Família é Tudo”

Momento de colheita

Rafa Kalimann já trilhava um caminho frutífero nas redes sociais há alguns anos. Ela, porém, tinha planos maiores para sua carreira, que iam além da tela do celular. Vice-campeã da 20ª edição do “Big Brother Brasil 20”, a influenciadora digital escancarou as portas da televisão após o reality show. Quase cinco anos depois da competição, ela já esteve à frente do “Bate-papo BBB”, do controverso “Casa Kalimann” e também participou da primeira temporada de “Rensga Hits”, série original Globoplay. Há pouco mais de uma semana, ela fez sua estreia nas novelas na trama de “Família é Tudo”, em que vive a vilã Jéssica. “Não acreditei quando cheguei no estúdio e vi meu nome pela primeira vez. Era real e eu fazia parte desse elenco. Aconteceu tudo da forma que deveria acontecer. Viram meu teste e acreditaram no meu potencial. Fico feliz todo dia que passo meu crachá”, celebra.
Na história, Rafa vive a ambiciosa Jéssica. Controladora e calculista, ela é a ex-melhor amiga de Electra, papel de Juliana Paiva. Apaixonada por Luca, de Jayme Matarazzo, não esperou muito tempo após a amiga ser presa para se aproximar e conquistar o rapaz. “É uma personagem difícil de entender em alguns momentos. Ela tem um amor muito profundo e é capaz de qualquer coisa por esse amor. Estava ansiosa para ver como essa personagem chegaria no ar. Mas, na verdade, ando gravando tanto que nem tive tanto tempo de pensar nisso tudo”, explica.
A trama de “Família é Tudo” é a primeira experiência de Rafa nas novelas. Apesar de estar animada com a oportunidade, ela também precisou ouvir duras críticas antes mesmo da estreia da novela das sete. Com os pés no chão, a influenciadora trabalha na seleção dos comentários que lida. “As pessoas têm o direito de gostar ou não. Mas precisam ser respeitosas. Honestamente? Não estou olhando muito para isso. Se focar nisso, não vou conseguir fazer meu trabalho. Meu objetivo é deixar meu autor satisfeito”, aponta.
Aos 30 anos, Rafa está curtindo o momento de sucesso na carreira. Além de dividir seu dia a dia com quase 22 milhões de seguidores no Instagram, a atriz também aguarda o lançamento de um projeto no cinema e a nova temporada da série sertaneja “Rensga Hits”, original Globoplay. “Acho que estou colhendo tudo que plantei no ano passado. Preparei muita coisa e estou usufruindo dessa emoção. Não deixo minhas emoções passarem em branco. Celebro e festejo cada conquista”, explica, que tem mantido o foco na fase profissional mais abundante. “Meu foco agora é na agenda”, completa.

“Família é Tudo” – De segunda a sábado, às 19h30, na Globo.

Rede de Apoio
Ainda desbravando a teledramaturgia, Rafa Kalimann tem contado com uma boa rede apoio dentro e fora do set. Antes mesmo de realizar o teste para Jéssica, a atriz pegou dicas com Isabel Teixeira, que atualmente vive uma das protagonistas de “Elas por Elas”. “Tenho uma admiração enorme por ela. Liguei e pedi um direcionamento antes do teste. Ouço tudo e anoto tudo. Perguntei pra Deborah Secco também”, afirma.
No dia a dia dos estúdios, Rafa tem contado com o auxílio de Jayme Matarazzo. O colega de cena tem dado dicas valiosas para a ex-“BBB”. “Ele é um doce e muito generoso. Temos muita troca. Está sendo grandioso participar de toda essa movimentação”, vibra.

Instantâneas 
# Ainda este ano, Rafa Kalimann irá apresentar o festival “Circuito Sertanejo”, que irá ao ar na Globo. 
# No Carnaval carioca, a influenciadora estreou como musa da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.
# Natural de Campina Verde, interior de Minas Gerais, Rafa tem feito fonoaudióloga para diminuir o sotaque em cena.
# Rafa Kalimann, que namorou o ator José Loreto, afirma que nunca teve uma amiga como a ambiciosa Jéssica. “Nunca tive amiga fura-olho. Boy de amiga a gente não mexe”, brinca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp