13/03/2024 às 16h21min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h05min

A arte em Hackear sistemas no mercado de trabalho

Em prol de uma nova era feminina em vista no mercado evento Elas Lideram mostra caminhos para o protagonismo feminino por meio da liderança.

Rafaela Sonim
https://www.instagram.com/womenleadershipbr/?hl=pt-br
Isa Quartarolli

Em 2019 a empreendedora e comunicadora Isa Quartarolli, criou a Women Leadership uma edutech que por meio da educação capacita e incentiva mulheres a assumirem cargos de liderança feminina e se tornarem protagonistas das suas vidas. A edutech já conseguiu impactar a vida de mais de 15 mil mulheres com bootcamps, cursos, conteúdos e eventos como “Elas lideram na tecnologia”, “Elas lideram com protagonismo”, “Elas lideram - Semana da liderança feminina”. O evento este ano acontece no mês do dia internacional das mulheres, mais exatamente dia 19 e levanta pautas sobre sobre o papel do protagonismo e da liderança feminina na sociedade.
 

Depois de um final de semana protagonizado por grandes estrelas de Hollywood na premiação do Oscar com vitórias merecidas, outras com certas decepções, fica difícil não traçar um paralelo sobre as conquistas femininas apresentadas neste ano e o quanto isso significa na sociedade. Dentro do evento “Elas Lideram com protagonismo” os painéis terão estrelas da vida real, uma delas é Val Paulino, Empresária de sucesso, a maranhense  pode ser considerada uma entusiasta em seu ramo. Diretora comercial de um dos maiores grupos empresariais do Maranhão – que reúne construção, infraestrutura e logística, indústria e distribuição de aço, indústria de PVC e prestação de serviço – Val afirma não existir emoção maior em seu trabalho do que apertar a mão dos que adquirem um imóvel pela primeira vez. Por isso sua área de ação preferida são os empreendimentos de moradia popular, a chamada faixa “super econômica” do mercado imobiliário. “Poder sair do aluguel ou de uma situação habitacional precária é uma enorme conquista”, ressalta.

Val se lembra então de seus 19 anos, quando realizou o sonho da casa própria – financiado pela Caixa Econômica Federal. “Eu tinha chegado em São Luís havia dois anos, morava na casa de uma prima, trabalhava em uma concessionária de carros durante o dia e estudava a noite”, conta. Antes disso, porém, existe toda uma trajetória de superação. (trecho retirado de entrevista cedida para a revista Forbes).

Inspirada em trajetórias fantásticas como essa o “Elas lideram com protagonismo”  tem como propósito incentivar mulheres de todo o Brasil a se tornarem protagonistas das suas vidas e fortalecerem seu papel como líderes na sociedade, além disso, no evento será discutido como desenvolver habilidades para hackear o sistema corporativo e discutir quais mudanças necessárias para a nova era do feminino no mercado de trabalho.

Dentre os nomes das convidadas para palestrar estão: Erika Mello (Gerente Sênior de Branding na Genial Care), Ilana Fernandes (Gerente de Sistemas da Raízen), Luciana Marcelino (Relações Públicas e Estrategista de Posicionamento de Marca), (Nadia Léauté Legrix  (Fundadora da Blend Inspire), Marcele Gianmarino (Gerente de Diversidade da Sephora), Pryscilla Paiva (Apresentadora e Jornalista), Val Paulino (CEO na VP Negócios Imobiliários) Isa Quartarolli (Fundadora Women Leadership), entre outras personalidades.
 

“Falar de liderança feminina, equidade de gênero e da importância do papel da mulher na sociedade é algo que não deve apenas ser lembrado no mês de março, e sim, o ano inteiro. Nesta quinta edição do evento, a programação do evento inclui palestras e painéis onde vamos trazer um panorama geral do passado, presente e futuro da mulher e discutir sobre seu protagonismo no mundo”, complementa Isa Quartarolli. 

Dentre estes painéis, assuntos como enfrentar desafios corporativos e equilíbrio entre vida pessoal e profissional são temas abordados pelas profissionais convidadas, além de análises e novidades sobre o mercado de trabalho.


Vem com a gente?

SERVIÇO:

Data: 19 de março

Local: Rua Coropé, 87, Pinheiros - São Paulo
Horário: 19h às 22h
Mais informações e inscrições: https://elas.womenleadership.com.br/#content



Sobre Women Leadership:

Fundada em 2019, a edutech que por meio da educação promove eventos, bootcamps, cursos, conteúdos e networking para incentivar a liderança feminina na nova economia. O propósito é fomentar o protagonismo feminino através da liderança. A WL conta com mais de 15 mil mulheres impactadas com os eventos e bootcamps presenciais e online. A startup conta com grandes parceiros apoiadores como Sebrae/PR, Cubo Itaú, Loft, Movile, LinkedIn, EBANX, Olist, Grupo Boticário, Ambev, Itaú  entre outros. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp