12/03/2024 às 15h01min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h05min

Unimed realiza campanha de combate a arboviroses

“Oi, verão. Tchau mosquito” promove a conscientização sobre a importância da prevenção

Lilian de Souza
Hill and Knowlton
Unimed do Brasil
A Unimed do Brasil lançou uma ação especial para contribuir com a prevenção e o combate às arboviroses, tendo em vista o aumento de casos de dengue e chikungunya no país e a proliferação de mosquitos transmissores dessas doenças, com as altas temperaturas e chuvas típicas do verão. Sob o conceito Oi, verão. Tchau, mosquito, a campanha oferece orientações e dicas práticas para a população sobre como cuidar dos ambientes e adotar atitudes conscientes no combate aos mosquitos transmissores dessas enfermidades.

 
O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, destaca que a campanha está alinhada à vocação da marca de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas para que elas possam viver mais e melhor. “Acreditamos que a conscientização e a prevenção, com os esforços coletivos de todos, são fundamentais para o combate às arboviroses e para que possamos aproveitar o verão de forma segura e saudável”, destaca.

Sobre a Unimed
 
Em 56 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, que estão presentes em nove de cada dez cidades brasileiras e atendem a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 143 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 157 hospitais e hospitais-dia próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, R74,8 bilhões por ano.
 
As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a avaliação oficial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS  2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed. 



Mais informações:

Hill + Knowlton Strategies
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp