12/03/2024 às 11h29min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h05min

Uma Jornada de 25 Anos sobre Gestão feminina na Cantina Italiana

No dia das mulheres, a Cantina Tia Lina se destaca como referência de negócio que continua tendo sucesso depois de 25 anos de inauguração.

Guto Baptista
Divulgação

Neste Dia Internacional da Mulher, a Cantina Tia Lina celebra um legado de 25 anos de liderança feminina na gestão de um dos restaurantes mais queridos e bem-sucedidos de São Roque. Fundada por Lina Sgueglia de Góes, uma apaixonada pela culinária italiana, e agora conduzida por sua filha Carolina Sgueglia de Góes, a Cantina Tia Lina é uma verdadeira história de sucesso e empoderamento feminino.

Desde a infância, Carolina, conhecida como Carol, encontrou inspiração na cozinha de sua mãe, Lina, que trouxe consigo o amor pela comida e pela cultura dos seus antepassados. Em 1999, esse amor se materializou na inauguração da Cantina Tia Lina, na famosa Estrada do Vinho, em São Roque através de uma visão de negócio empreendedora Lina transformou a Cantina em um ponto de referência, oferecendo pratos italianos autênticos com um toque único, como alcachofras e flores comestíveis típicas da região italiana.

O sucesso da Cantina Tia Lina foi inegável desde o primeiro dia, e muito disso se deve à liderança e ao empreendedorismo de Lina, que sempre teve uma abordagem visionária expandiu rapidamente o negócio, transformando-o em um destino imperdível para os visitantes de São Roque.

Hoje, além de ser um dia para comemorar o Dia da Mulher, é também um momento de celebrar a  transição. Lina confiou plenamente a gestão do negócio à sua filha, Carol, uma chef talentosa que herdou os segredos culinários de sua mãe, e a  paixão e determinação de sua mãe. Carol, seguindo as orientações de sua mãe, continuou a prosperar, expandindo-se para incluir dois empórios que oferecem uma variedade de produtos de fabricação própria, italianos autênticos, desde antepastos e molhos até vinhos nacionais e internacionais.

"Desde o início, sempre confiei plenamente em passar o bastão para Carol", compartilha Lina. "Ela é uma mulher inteligente, trabalhadora, atenta aos detalhes e extremamente talentosa. Aqueles que frequentam a Cantina sabem do que estou falando."

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as mulheres empreendedoras representam mais de 10 milhões no mercado brasileiro, e essa tendência está crescendo. Na Cantina Tia Lina, Lina e Carol demonstram que a tradição, a boa gestão e a paixão pela culinária são fundamentais para o sucesso empresarial. 

Enquanto celebramos o Dia Internacional da Mulher, a Cantina Tia Lina convida todos a reconhecer e apreciar o legado do empreendedorismo feminino, representado por 25 anos de história culinária, inovação e sucesso na Cantina Tia Lina em São Roque.

Sobre a Cantina Tia Lina:

Fundada em 1999, pela filha de italianos, Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina, oferece pratos típicos da cultura italiana, num aconchegante ambiente familiar, localizado no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque. Todo o seu cardápio é produzido com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas. Além disso, o restaurante conta com um Empório, onde é possível encontrar diversos produtos, como patês, geleias, massas e assados do menu congelados e grande variedade de rótulos importados, devido à parceria com a Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina.

Para mais informações e reservas, visite https://www.cantinatialina.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (11) 4711-2018 

Informações para imprensa:

Isabella Dias: [email protected] (11) 9 3030-2385


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp