12/03/2024 às 19h06min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h04min

OutSystems anuncia sua mais recente inovação em IA para impulsionar desenvolvimento e transformação digital

Projetado para a transformação de negócios orientada por IA, o AI Agent Builder da plataforma OutSystems Developer Cloud permite a integração rápida e segura de IA generativa em aplicações e operações

Outsystems
foto divulgaçao: Outsystems

A OutSystems, líder global em desenvolvimento de aplicações low-code de alto desempenho, anuncia hoje o novo AI Agent Builder, uma solução inovadora na plataforma OutSystems Developer Cloud, que torna mais fácil para os líderes de TI incorporarem aplicações alimentadas por IA generativa (GenAI) em sua estratégia de transformação digital, bem como governar o uso de IA para garantir padronização e segurança.

O AI Agent Builder é a mais recente execução da estratégia tripla de IA da OutSystems que inclui: usar IA generativa para acelerar o desenvolvimento interativo de aplicações; aplicar IA generativa em todo o ciclo de vida de desenvolvimento para melhorar a segurança, o desempenho e a agilidade; e construir aplicações alimentadas por IA generativa para acelerar a transformação.

O AI Agent Builder oferece às equipes de TI tudo o que precisam para construir agentes de IA generativa e integrá-los em aplicações novas ou existentes, sem qualquer codificação prévia ou experiência em IA - abordando a escassez crítica de talentos em IA e economizando semanas de esforço de desenvolvimento.

Este anúncio chega em um momento em que os CIOs buscam abordagens inovadoras e simplificadas para a transformação digital. “Embora apenas 9% dos executivos tenham implantado tecnologias de IA generativa atualmente, 75% planejam fazê-lo por meio de parcerias”, de acordo com a MIT Tech Review Insights, refletindo a necessidade de colaboradores confiáveis para atender as demandas das empresas de operacionalizar a IA generativa.

“A IA está impulsionando uma mudança de paradigma na forma como as estratégias de tecnologia empresarial são desenvolvidas e implementadas, mas os líderes de transformação digital muitas vezes não sabem por onde começar”, diz Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems. “Na verdade, 75% dos clientes da OutSystems ainda estão no estágio inicial da implementação de IA generativa, e queremos ajudá-los a enfrentar esse momento.”

As empresas que implementam uma estratégia de IA enfrentam uma série de obstáculos, como maiores expectativas dos clientes e escassez de talentos e habilidades, especialmente no que diz respeito ao gerenciamento da proliferação de IA e da interseção da IA com privacidade, conformidade e segurança.

O AI Agent Builder aborda esses problemas permitindo interações digitais semelhantes às humanas e fornecendo respostas e ações imediatas e contextuais com o mínimo de intervenção humana. Os usuários podem escolher entre os modelos básicos Azure OpenAI ou AWS Bedrock, integrá-los a fontes de conhecimento exclusivas e inserir instruções em linguagem natural (por exemplo, “você é um agente de suporte ao cliente amigável”) para uso dentro das aplicações.

O AI Agent Builder também simplifica o processo de desenvolvimento, permitindo que as organizações personalizem e implementem rapidamente soluções sofisticadas de IA generativa, acelerem a inovação e aumentem a eficiência operacional.

O AI Agent Builder fornece um plano inédito para líderes de TI de qualquer setor para acelerar a estratégia de IA e gerenciar a complexidade da implementação de IA generativa. Os principais recursos incluem:

  • Desenvolvimento de agente de IA personalizado, facilitado por uma interface intuitiva de “apontar e clicar”, permitindo aos usuários projetar, configurar e implantar perfeitamente agentes de IA generativa personalizados para atender aos seus requisitos de negócios específicos, tudo sem a necessidade de codificação.
  • Uma biblioteca de aplicativos de IA generativa de rápida inicialização, incluindo um aplicativo de desvio de tíquetes que gera respostas precisas às perguntas dos clientes em uma interface de usuário personalizada e um aplicativo de inteligência de vendas que resume chamadas de suporte.
  • Agentes de IA baseados em geração aumentada por recuperação (RAG - Retrieval-Augmented Generation) para garantir resultados mais adaptados aos usuários finais das aplicações, com base em seus próprios dados.
  • Proteções integradas para controlar o acesso e o monitoramento de desempenho para aumentar a precisão e a confiabilidade dos resultados.

"A incorporação de experiências de usuário conversacionais orientadas por GenAI em aplicações criadas dentro de uma estrutura confiável, escalável, extensível e governável representa o potencial para uma nova geração de desenvolvimento low-code", diz Michele Rosen, PhD, gerente de pesquisa da IDC para tecnologias de desenvolvimento Low-Code, No-Code e Generative AI. "As organizações poderão aproveitar ferramentas e plataformas com recursos de construção de agentes para acelerar a adoção de GenAI para a transformação digital."

A IA generativa por meio da OutSystems ajudará clientes como o KeyBank a agilizar processos e aprimorar a eficiência. “Nossa equipe de TI reduziu efetivamente os prazos de entrega ao aproveitar a plataforma low-code da OutSystems”, diz Dominic Cugini, Chief Transformation Officer do KeyBank. “Esta adoção não apenas facilita uma colaboração e comunicação mais estreitas entre a área de negócios e a de TI, mas também abre possibilidades empolgantes para inovação por meio da combinação de low-code com IA generativa.”

Para mais informações, visite o site do AI Agent Builder.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp