12/03/2024 às 15h38min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h03min

Docol apresenta na Expo Revestir 2024 a evolução do estande premiado com o iF Design Award na última edição

Empresa foi reconhecida internacionalmente em um dos prêmios mais importantes de design do mundo com o estande "Floresta Docol"

Isabela Nunes de Almeida
(Foto: Reprodução/Manuel Sá)

Joinville, março de 2024 — A Docol, empresa referência em metais, inox e louças sanitárias, participará da Expo Revestir 2024, a ser realizada entre 19 e 22 de março, no pavilhão São Paulo Expo. Com anos de participação na feira, considerada a maior em acabamentos e revestimentos da América Latina, a empresa conquistou o selo iF Design Awards 2024, pelo estande temporário “Floresta Docol”, apresentado na última edição da Revestir.

O projeto foi desenvolvido por Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco, que compõem o escritório BLOCO Arquitetos, localizado em Brasília. Em parceria com a empresa, foi construído um estande de produtos da marca, que tinha como base a ligação indissociável entre florestas e água.

De acordo com Anderson Moraes, Diretor de Marketing da empresa, o projeto se alinha a um dos maiores objetivos da Docol: o uso consciente da água em seus produtos. “A preservação da água no planeta, está intimamente ligada à preservação das florestas e essa consciência ambiental não se fez presente apenas em nosso estande, como permeia toda nossa cadeia produtiva, desde à concepção do que chegará ao consumidor, que deverá ser um produto que possibilite um adequado consumo hídrico, passando pela produção em nossas fábricas e chegando ao processo de distribuição”, afirma.

Com base neste conceito, foi produzido um espaço expositivo que pudesse ser construído rapidamente, com o mínimo de resíduos possível, utilizando um material de baixo impacto ambiental. “O projeto como um todo traduz nosso compromisso com a sustentabilidade, com certeza este prêmio é um grande reconhecimento de nosso trabalho e visão de mundo”, diz Anderson.

O iF Design é realizado desde 1953, sendo considerado uma das premiações mais prestigiadas de design em todo mundo. O reconhecimento, somado aos anteriores, faz da Docol a primeira no ranking da América Latina como a empresa mais contemplada pela premiação.

O estande da Docol na Expo Revestir 2024 é uma evolução do conceito premiado de 2023, também projetado pela BLOCO Arquitetos, segue prestigiando a água como a fonte inesgotável de inspiração para a Docol, que tem como propósito contribuir para o uso racional da água através de soluções inéditas que proporcionem experiências com a água de forma sustentável.

Um exemplo disso, é a tecnologia DocolOzônio, também premiada com o selo iF Design Award 2024, que tem como a sua principal característica seu poder antibactericida - elimina 99% das bactérias das superfícies e é capaz de remover 75% dos agrotóxicos dos alimentos. Através da reação entre água e o oxigênio ela gera o ozônio que é capaz de remover microrganismos nocivos à saúde sem deixar resíduos no meio ambiente. É um processo natural, seguro, sem aditivos químicos e que não exige refil. A Docol é a única empresa da América Latina a disponibilizar essa tecnologia que possui eficácia comprovada em pesquisas.

“Acreditamos que o design e a tecnologia só fazem sentido quando reinventam o uso da água de forma inteligente para o bem-estar das pessoas e do planeta. Buscamos surpreender as pessoas transformando os momentos cotidianos para que a água seja fonte de inspiração para viver o melhor da vida”, completa Anderson Moraes.

Sobre a Docol

A Docol é uma indústria brasileira com mais de seis décadas de existência e sede em Joinville. Seu objetivo é transformar o cotidiano por meio do design, proporcionando experiências únicas através da água, com soluções baseadas em inovação e sustentabilidade. Com um quadro de mais de 2.200 colaboradores e um portfólio com mais de 2.900 itens, a empresa atua nas categorias de inox, metais e louças sanitárias. Seus produtos, que acumulam prêmios ao redor do mundo, são exportados para mais de 35 países. A Docol é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com 3 plantas industriais.

Para saber mais sobre a marca, acesse: www.docol.com.br.

Informações à imprensa

Isabela Nunes: [email protected] — (15) 99776-7998
Graziele Marronato: [email protected] — (11) 95312-3316
Jair Morello: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp