12/03/2024 às 15h22min - Atualizada em 13/03/2024 às 12h03min

Programa MenteInovadora é lançado em Marília com presença de autoridades, educadores e comunidade

Prefeito e secretário de Educação da cidade participaram de evento que apresentou oficialmente a nova metodologia complementar de ensino voltada aos alunos da rede pública

Redação
Imagem: Mauro Abreu

As escolas da rede pública de Marília contam oficialmente com o Programa MenteInovadora. A cerimônia de lançamento aconteceu na última quarta-feira (6), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Nelson Gabaldi, localizada na zona Oeste da cidade. O prefeito de Marília, Daniel Alonso, participou do evento, que também reuniu o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, além de educadores e gestores das outras oito escolas que vão integrar o Programa. Voltada às escolas de tempo integral da rede municipal de ensino, a iniciativa otimiza o uso de jogos e abordagens lúdicas, auxiliando a transformar as unidades escolares em centros eficazes para o desenvolvimento educacional, cognitivo e socioemocional.

“Marília é uma cidade educadora e a nossa rede municipal de ensino sabe fazer uma educação de qualidade. Recentemente recebemos das mãos do governador Tarcísio de Freitas o prêmio pelo elevado desempenho na alfabetização das nossas crianças e agora lançamos este inovador programa”, destacou o prefeito na oportunidade. 

O secretário de Educação do município também comemora a chegada do Programa à cidade. “É pelo exemplo que a gente educa e fico feliz nesta oportunidade, justamente porque a proposta de uma escola integral é despertar nos estudantes as habilidades para a vida”. Após a cerimônia, o público foi convidado a visitar o stand da Mind Lab - empresa responsável pelo Programa MenteInovadora - para conhecer melhor os materiais e se aprofundar um pouco mais sobre a metodologia.

Ao todo, 2.352 estudantes da rede municipal de Marília já estão sendo beneficiados pela metodologia de ensino, que teve a aplicação iniciada neste ano letivo. MenteInovadora concentrou, previamente, toda uma preparação dos educadores e diretores das unidades de tempo integral. 

Thiago Zola, Head de Produtos e Serviços da Mind Lab, pontua: “Chegarmos à Marília é motivo de imensa satisfação e felicidade para nós, com a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da educação no munícipio, já que o uso dessa tecnologia aliada aos jogos que simulam situações do cotidiano, estimula alunos e professores no desenvolvimento de suas capacidades cooperativas, cognitivas, socioemocionais e executivas, permitindo assim que ambos possam agir positivamente para um bem comum”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp