11/03/2024 às 11h22min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h00min

Grupo 3S Corp lidera missão de empresários brasileiros para a Canton Fair, na China

Evento, que é o maior encontro multissetorial do planeta, tem início em 15 de abril

Alexandre Lenzi
Divulgação

O Grupo 3S Corp, que tem escritório e centro de distribuição em Itajaí, lidera missão de empresários de diferentes regiões do Brasil para a Canton Fair, maior encontro multissetorial do planeta, que tem início em 15 de abril, em Guangzhou, na China, com mais de 50 mil expositores e expectativa de mais de 300 mil visitantes de todo o mundo e movimentação de US$ 30 bilhões em negociações. Serão sete dias de viagem e a empresa oferece suporte completo, antes, durante e depois do evento. A 3S Corp lidera missões locais há mais de 10 anos. 

“É uma responsabilidade estarmos sempre atentos e conectados com tendências no nosso segmento e ir à Canton Fair é beber direto da fonte. Sendo a China o principal exportador do mundo, é muito importante estarmos lá, conhecendo novos produtos e fornecedores e trazer essas novidades para os clientes. Espera-se encontrar muito sobre tecnologia, relacionado à automação e sustentabilidade, bem como insumos e equipamentos para máquinas e indústria, onde temos muitos clientes“, avalia o co-CEO e co-fundador do Grupo 3S Corp Soluções Internacionais, Lucas Vogt Schommer.

Canton Fair é anunciada como o mais antigo evento comercial do país e o maior encontro multissetorial do planeta. A Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, é co-organizada pelo governo local e reúne expositores de todo o mundo. Realizada desde 1957, ocorre duas vezes por ano, em abril e em outubro. É dividida em três fases e por segmentos. 

A 135ª edição tem início em 15 de abril. A primeira fase ocorre entre 15 a 19 de abril, com foco em acessórios de indústria, máquinas para construção, autopeças, energia solar, veículos, ferragens, ferramentas, eletrodomésticos, computadores, equipamentos de iluminação e decoração. A segunda fase ocorre entre 23 a 27 de abril, voltada para artigos do lar, mesa e cozinha, artesanatos de vidro, produtos para jardinagem, linha PET, brinquedos, móveis, bens de consumo, artigos para banho, relógios e óculos e artigos para festas. E, por fim, a terceira fase, entre 1o e 5 de maio, traz itens de vestuário adulto e infantil, alimentos, produtos para pele, tecidos, equipamentos médicos, medicamentos, tapeçaria, escritório, calçados, produtos esportivos, bolsas e acessórios.

“É uma excelente oportunidade para conhecer novos produtos e tecnologias, fazer networking com players mundiais, entender o mercado asiático e fechar ótimos negócios. Nossa assessoria vai auxiliar os participantes antes, durante e após a feira. Da burocracia do visto até orientação em negociações”, acrescenta Lucas Schommer.

Quem já participou, aprova os resultados. "Conseguimos verificar novas oportunidades, encontramos vários fornecedores diferentes e comparar preço e qualidade. Encontramos muito além do que imaginávamos, como novos produtos que não estavam em nosso radar e novas tendências que vão gerar ainda mais oportunidades”, afirma Larissa Carrer, gestora de marketing da Metalúrgica Simonaggio, do Rio Grande do Sul, presente na última edição.


Lucas Vogt Schommer, co-CEO do Grupo 3S Corp, na edição de 2023

 

Sobre o Grupo 3S Corp

Grupo 3S Corp Soluções Internacionais foi fundado em 2011, no Rio Grande do Sul, como Comissária de Despacho e hoje é uma holding de soluções em comércio exterior com atuação nacional, contando com profissionais em Novo Hamburgo (RS), São Paulo (SP), Itajaí (SC) e Porto Velho (RO). A empresa executa serviços nas áreas de outsourcing, em especial no mercado asiático; frete, desembaraço aduaneiro, transporte, logística e armazenamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp