11/03/2024 às 11h44min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h04min

Aprenda 4 dicas para combinar chocolate e pistache nas receitas de Páscoa

O Chef Lucas Corazza, apresenta dicas para explorar essa combinação que ganhou o paladar dos brasileiros nas criações do período mais doce do ano

Regina Rodrigues
Divulgação

São Paulo, março de 2024 - A harmonização entre chocolate e pistache é uma tendência deliciosa que conquistou os paladares dos brasileiros. Seja para criar sobremesas elegantes ou encantar os amantes de sabores mais intensos, a combinação oferece infinitas possibilidades. A Harald, líder em chocolates e coberturas para o segmento profissional, convidou o Chef Lucas Corazza para explorar dicas fundamentais que possam garantir que sua criação utilizando essa maravilhosa combinação seja verdadeiramente inesquecível. Confira abaixo as dicas do chef: 

 
  1. Escolha Ingredientes de Qualidade   

É importante começar com a base certa. Um bom chocolate combinado com um bom pistache, trará uma profundidade de sabor mais impactante, e para isso, o segredo está na escolha dos ingredientes. “É muito importante usar um bom chocolate, que contenha um percentual de cacau relevante. O chocolate branco, por exemplo, que tem sido mais utilizado para essa combinação, deve ter pelo menos 35% de cacau. A combinação com chocolate ao leite e meio amargo também são deliciosas, então vale explorar e equilibrar para ter um leque diversificado de opções”, recomenda o chef. “Já o pistache, o ideal é escolher grãos frescos e bem verdinhos, que vão garantir um sabor mais intenso e uma textura bem crocante”, completa.

 
  1. Explore as texturas  

O crocante do pistache com a cremosidade do chocolate adicionam uma dimensão extra às produções que exploram essa combinação. “Adicionar pistaches picados ao chocolate derretido constrói muita crocância, mas dá para ir muito além. Uma pasta de pistache adicionada à uma ganache, por exemplo, traz uma textura aveludada que complementa essa experiência, e pode surpreender muito”, indica Corazza.

 
  1. Crie contraste na parte visual

“O pistache traz tonalidades verdes ou marrons que podem desencadear em combinações estéticas muito interessantes, quando bem utilizadas. O chocolate branco com alto teor de cacau contribui muito para destacar essas cores e permitir uma apresentação muito visual e intensa”, comenta o chef. “E a apresentação conta muito, a gente come primeiro pelos olhos! Um bom acabamento conquista muito o cliente e ajuda nas vendas”, completa.

 
  1. Aromas que Complementam 

Além do sabor, os aromas também são uma ferramenta muito útil para conquistar o paladar. “Trazer um toque de baunilha, de café, ou até mesmo uma pitada de sal, vai modificar a experiência, construir um aroma super indulgente e ressaltar os ingredientes. A sinergia desses elementos pode elevar a criação para outro patamar, ainda mais sofisticado”, indica Corazza.

 

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp