11/03/2024 às 11h52min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h03min

Conselheiro Dimas Ramalho profere aula inaugural do Curso de Direito na ITES

A importância do Estado Democrático de Direito e o Brasil atual foram temas do evento

Da redação
Divulgação
O Conselheiro Dimas Ramalho proferiu, na sexta-feira (8/3), às 20h00, aula inaugural da primeira turma do Curso de Graduação em Direito do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES) ‘Dr. Aristides de Carvalho Schlobach’, em Taquaritinga.

A aula inaugural do curso de Direito - que terá a primeira turma com 50 alunos - foi realizada no Auditório da faculdade e representou um marco significativo para a instituição de ensino, que tem como mantenedora a Fundação Educacional de Taquaritinga (FETAQ). 

Participaram da mesa de abertura o Presidente da FETAQ, Antonio Carlos Nunes da Silva; a Diretora Geral das Faculdades ITES, Luciana Aquaroni Geraldi; o Diretor e o Conselheiro da Fundacao FETAQ, Ricardo Ramos e Sidnei Sudano; o Prefeito de Taquaritinga, Luiz Fernando Coelho da Rocha; o Juiz de Direito da 4ª Vara Judicial de Taquaritinga, Valdemar Bragheto Junqueira; a Promotora de Justiça da comarca, Marilia Bonini Francisco e a Presidente da Subseção da OAB/Taquaritinga, Fabiana Vieira Vasques.

Palestra
Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) e Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação latu sensu em Direito pela Uninove, Dimas Ramalho discorreu sobre a importância da carreira na área, e falou sobre seu ingresso, por concurso, no Ministério Público do Estado (MPSP), onde foi Promotor e Procurador de Justiça.

O palestrante, ainda falou sobre sua experiência em sua carreira política ao longo de três mandatos como Deputado Federal e três de Deputado Estadual - de como a carreira jurídica o deu embasamento para suas atividades e ações no Legislativo paulista e federal -, e atualmente, onde exerce, desde 2012, a função de Conselheiro no Tribunal de Contas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp