11/03/2024 às 15h20min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h02min

FSG vai oferecer orientação gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

Maiara Bachi
Edar/Pixabay

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) vai oferecer entre os meses de abril e maio (confira dias e horários abaixo) serviço gratuito para esclarecer dúvidas sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Trata-se do Plantão Tira-dúvidas IRPF 2024, uma iniciativa do Curso de Ciências Contábeis, sob coordenação da professora Catherine Chiappin Dutra. A ação presencial ocorrerá no Escritório Modelo de Advocacia Cidadã (EMAC) da FSG.  

Além de orientar os contribuintes quanto ao preenchimento das informações, o objetivo é valorizar o papel social dos acadêmicos por meio da aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos no curso. Para receber o atendimento, não é necessário se inscrever. Os interessados devem comparecer ao Centro Universitário nos dias em que o serviço será oferecido e o atendimento será feito por ordem de chegada. 

 

Serviços oferecidos 

- Orientação gratuita quanto ao preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a fim de evitar problemas ao contribuinte e reduzir a possibilidade de ter a declaração em “malha fina”. 

- Orientação quanto à documentação necessária 

- São abordados itens como obrigatoriedade, dependentes, despesas médicas, financiamentos e consórcios, entre outras informações. 
 

Atendimentos presenciais: 

Abril:  

Dia 23, das 18h30min às 22h 

Dia 30, das 18h30min às 22h 
 

Maio 

Dia 9, das 17h30min às 21h 

Dia 16, das 17h30min às 21h 
 

SERVIÇO 

O que: Plantão Tira-dúvidas IRPF 2024 – atendimento gratuito para esclarecer dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda 

Onde: Escritório Modelo de Advocacia Cidadã (EMAC) da FSG, junto ao prédio B (Rua Os 18 do Forte, nº 2366 – Caxias do Sul) 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp