08/03/2024 às 15h34min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h08min

Shoppings de São Paulo da ALLOS estimulam empreendedorismo feminino com parcerias e experiências

Sexta edição do projeto EmpoderaEla, em comemoração ao Mês da Mulher, promove diferentes atividades para conexão de clientes e lojistas

Lorena Zanelatto
https://allos.co/
Foto: Marketing/Mooca Plaza Shopping
Os corredores dos shoppings da ALLOS, mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, tornaram-se palco de uma série de atividades direcionadas ao público feminino. É a sexta edição do projeto EmpoderaEla: “Conectadas somos mais fortes”, em comemoração ao Mês da Mulher, e as atividades, bem como as diversas ações de empreendedorismo e experiências vão até o final de março.

O objetivo da ação é promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios. Para isso, shoppings de São Paulo contam com pop-up stores colaborativas, montadas para a campanha e destinadas ao desenvolvimento de produtos e serviços de empreendedoras locais. O funcionamento dessas lojas pode variar, a depender de cada shopping.

Veja abaixo as novidades de cada shopping:
Na Zona Sul de São Paulo
Shopping Santa Cruz


A campanha ocorre até o dia 23 de março e a programação inclui experiências gratuitas, incentivo à doação, espaço colaborativo e uma palestra gratuita com a mentora Juliana Ayres encerrando a programação no recém-inaugurado Teatro Santa Cruz (23/03 às 10h30). Os interessados deverão se inscrever previamente pelo formulário disponível no site, que poderá ser acessado clicando aqui.

Além da palestra, há a loja colaborativa do EmpoderaEla, espaço montado em parceria com mulheres empreendedoras do bairro Capão Redondo de São Paulo. No espaço, há desde itens de decoração, bolsas, acessórios, bonecos feitos em crochê (amigurumi) até doces artesanais. Todas as empreendedoras foram selecionadas em parceria com o SEBRAE. Além disso, todas as sextas-feiras, no mesmo local, há a SEXTA DELAS, momento em que são proporcionadas experiências gratuitas para as mulheres que passarem pelo local. A consultora de imagem faz os atendimentos e ajuda a desenvolver a segurança ao se vestir, um ponto tão importante para a autoconfiança feminina. Todas as sessões são individuais e têm duração de 20 a 30 minutos. O atendimento é por ordem de chegada e acontecerá nos dias informados, das 12h às 20h.

Ainda sobre a programação, o Shopping Santa Cruz, está recolhendo durante a campanha, alimentos não perecíveis, material escolar, brinquedos novos ou usados, livros, acessórios (brincos, pulseiras, colares), todos em bom estado de conservação para doação às instituições para beneficiamento das mulheres atendidas. As doações podem ser deixadas na loja colaborativa do EmpoderaEla no piso L1 ou nos pontos de coleta do Espaço Santa Cruz Solidário, localizados nos pisos Metrô e Passarela.

Shopping Jardim Sul

A campanha do Shopping Jardim Sul está dividida em duas frentes. Uma delas é um espaço para quem está empreendendo e outra para inspirar mulheres. Para incentivar as mulheres que já empreendem, o Jardim Sul mantém aberta até o dia 24 de março uma loja colaborativa para que os produtos produzidos pelas mulheres da Associação das Mulheres de Paraisópolis sejam comercializados entre os clientes do shopping. E para motivar as que pensam em empreender ou estão no início desse processo, foram gravados depoimentos de mulheres, que hoje têm seus negócios dentro e fora do shopping, contando suas grandes histórias, desafios e conquistas – esse material será disponibilizado no Instagram do shopping durante o período da ação.
 
Na Zona Leste de São Paulo
Mooca Plaza

A loja colaborativa do Mooca, recebe cinco marcas idealizadas, criadas e dirigidas por mulheres. O espaço fica disponível no Mooca Plaza entre até o dia 15 de março, no piso L1, próximo à loja Lindt. O horário de funcionamento segue o mesmo do shopping, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Ainda dentro da campanha, o empreendimento promove consultoria gratuita com o Sebrae, a fim de estimular bate papo e troca entre mulheres que desejam empreender. A consultoria acontece nos dias 9 e 10 de março, das 14h às 18h. Não é necessário agendamento prévio para participar e os atendimentos acontecerão por ordem de chegada. O espaço de consultoria do Sebrae fica localizado dentro da Loja Colaborativa, no piso L1, próximo à loja Lindt.

Na Zona Oeste de São Paulo
Shopping VillaLobos

A campanha do shopping VillaLobos será marcada pelo Talk #EmpoderaElas que trará a experiência de mulheres de sucesso como Joana Ivo, Karen Brandoles e Cris Dios. Elas vão compartilhar suas vivências no mundo dos negócios e na vida pessoal com a mediação da jornalista Fabiana Scaranzi, jornalista parceira do VillaLobos e embaixadora também da Silver Week. O Talk #EmpoderaElas será no dia 19 de março, às 19 horas, no Teatro VillaLobos, que fica dentro do shopping e é aberto ao público em geral.
 
No ABC Paulista
São Bernardo Plaza

A campanha EmpoderaEla do São Bernardo Plaza traz uma mostra de artesanatos produzidos por mulheres que fazem parte da feira Conecta Tiradentes, liderada por Rafaela Santana. A mostra fica localizada na Loja Vazia, no piso L2, nos dias 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29 e 30 de março. O horário de funcionamento do espaço é das 14h às 22h aos sábados e das 14h às 20h aos domingos. No espaço, seis empreendedoras estão com os seus produtos à venda, sendo alguns deles: acessórios personalizados, costura criativa, sabonetes artesanais, velas, aromatizadores, queijos, vinhos, doces, produtos mineiros, amigurimis e bolsas, chinelos e brincos de macramê. 


Ainda dentro da campanha, o São Bernardo Plaza promove rodas de conversa a fim de estimular a discussão saudável em torno de assuntos que envolvem o empoderamento feminino. Os bate papos acontecem no piso L2, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, nos dias 7, 8 e 9 de março, às 18h com pessoas do setor e influenciadores do segmento.

Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Informações à imprensa
Lorena Zanelatto – (11) 93317-1809 – [email protected] 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp