08/03/2024 às 12h14min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h06min

Projeto “Marias”, Mulheres são abraçadas e acolhidas por meio da arte

Com lindas músicas autorais, o projeto audiovisual, com direção de Alex Passos e distribuição da Todah Music, gera reflexão sobre os dramas e desafios enfrentados pelas mulheres na atualidade.

Claudê Lopes
Divulgação

Marias” é um projeto destinado ao público feminino, totalmente inédito, oportuno e, mais do que necessário, imprescindível. Nesse projeto, Nai Lopes, cantora brasileira que mora na Flórida, uma revelação da música gospel para 2024, recebeu artistas mulheres que são referências no meio cristão, para cantarem sobre os principais dramas e desafios das mulheres na atualidade. Com direção do renomado produtor Alex Passos e distribuição pela Todah Music, esse projeto foi gravado nos dias 11 e 12 de dezembro de 2023, em São Paulo (SP). Parte deste projeto também foi gravado na Flórida (EUA).

São dez canções, gravadas em áudio e vídeo, cada uma delas retratando um assunto específico ligado a uma dor feminina. Serão abordados temas como violência doméstica, assédio, relacionamento abusivo, abuso infantil, traição, autoestima e depressão. Elas fazem parte do repertório de músicas escritas e cantadas por cantoras de diferentes idades, perfis e estilos musicais.

Esse é um projeto criado e dirigido por Alex Passos, tendo Pablo Lopes como sócio. Alex conta que recebeu esta direção de Deus há aproximadamente três anos: “‘Marias’ nasceu de uma direção clara de Deus para eu produzir um projeto para tratar as dores femininas e, principalmente, trazer conforto para mulheres que passaram e passam por várias situações constrangedoras e injustas no dia a dia e que, muitas vezes, sofrem consequências terríveis decorrentes dessas situações. ‘Marias’ é um abraço em todas as mulheres, sejam cristãs ou não”, explica o diretor. Alex Passos é também o criador de projetos de sucesso como as bandas Preto no Branco, Trilo e vários projetos do cantor Fernandinho.

Alex convidou Nai Lopes para ser a protagonista desse trabalho, principalmente porque ela é uma artista nova muito talentosa, “menina de uma família incrível, de uma simpatia e um carisma maravilhosos! E o melhor, ainda não é uma artista conhecida”. Para recepcionar as mulheres artistas convidadas, Alex precisava de uma artista que tivesse todas as qualidades de uma artista pronta, mas que ainda não fosse conhecida do público, para que ninguém tivesse uma opinião formada sobre ela. “E Nai as recebe com maestria”, declara Alex.

Marias” tem o objetivo de, por meio da arte, dar voz às mulheres que sofrem injustiças pelo fato de serem mulheres, gerando reflexão sobre a temática feminina na igreja e na sociedade. Isso sendo feito a partir da perspectiva de Cristo para a mulher, que ela deve ser sempre respeitada, amparada, amada e valorizada.

O nome do projeto, “Marias”, remete-nos diretamente à mulher bem-aventurada, que foi, entre tantas, escolhida por Deus para gerar Cristo, o Salvador. Maria foi e continua sendo um exemplo de coragem, força, fé e obediência a Deus, uma grande referência de amor a Deus para homens e mulheres em todo o mundo.

Alex fez um estudo com uma psicóloga que trata de mulheres dessa geração com vários tipos de sofrimento; a partir disso, escolheu os temas e contratou quatro compositoras. Elas foram compondo as músicas, Alex foi dirigindo e, junto com a Nai, foi aprovando as canções. Depois, escolheram as participações e gravaram as canções, com a Todah Music atuando como distribuidora. Alex garante que todas as gravações aconteceram em um clima de pura harmonia, com as mulheres ficando muito sensibilizadas com a temática, “pois o estilo de música é muito novo, tendo forró, samba, pop; tem de tudo musicalmente falando”. Alex assina a produção musical e a direção do projeto. Ele convidou o Raphael Dantop para fazer a direção musical. O roteiro e a direção de vídeo também são assinados por Alex Passos.

Como anfitriã do projeto, Nai Lopes cantará todas as músicas junto a cada convidada individualmente. As artistas convidadas são: Fernanda Brum (canta com Nai), gravadora Sony. Soraya Moraes (canta com Nai), gravadora Todah Music. Ana Paula Valadão (canta com Nai), gravadora Onimusic. Nic Medeiros (canta com Nai), gravadora Universal. Bea Rodrigues (canta com Nai), gravadora MK. Bruna Karla (canta com Nai), gravadora: MK. Daniela Araújo (canta com Nai), gravadora Todah Music. Além de Mariana Valadão, Damares e Juju Andrade.

O projeto terá o lançamento de um clipe semanal. Para sustentar cada lançamento, haverá dois trailers oficiais, um making off, um teaser somente da música, um vídeo “pré-save” e outro “já está no ar”. A primeira música, “Cabelo”, será lançada no dia 7 de março de 2024 em todas as plataformas digitais com Nai Lopes e Ana Paula Valadão.

A Todah Music é uma das maiores gravadoras do segmento evangélico. Para se ter uma ideia da força da Todah no mercado musical cristão, atualmente, a gravadora possui mais de seis milhões de inscritos no canal YouTube e mais três bilhões de visualizações:

Este é um projeto realizado com muito esmero e carinho. O nosso maior desejo é abençoar mulheres que precisam ser acolhidas e abraçadas ainda que seja por meio de uma canção. E essas canções revelam o cuidado e o amor de Deus. O sonho de todo profissional é apresentar um trabalho que tenha relevância, que faça diferença na vida das pessoas. O projeto ‘Marias’ não fala sobre denominação, mas de fé, fundamental para se vencer os desafios da vida, sejam quais forem. E tudo foi feito com cuidado, atenção e respeito. No assunto sobre abuso infantil, por exemplo, nós nos valemos do desenho animado para não expor a cantora. Eu não queria atrelar a imagem da menina que cantou, que foi a intérprete, a uma criança que foi abusada. Esse é um trabalho completamente pensado em todos os aspectos. Ainda não existe nada parecido com esse projeto nem no Brasil nem fora dele. Tenho certeza de que ‘Marias’ vai abençoar muitas mulheres, que se sentirão amadas e respeitadas. A Deus, nossa eterna gratidão!” (Alex Passos)

https://www.youtube.com/watch?v=uTLgGAL3_xU

>> “CabeloOUÇA AQUI

>> Instagram do projeto “Marias”: @marias.cura
>> Siga a cantora Nai Lopes: @nailopesoficial
>> Siga Alex Passos (Balaio) no Instagram: @alexbalaio

 

Interaja com a Todah Music pelos canais!
>> YouTube:
youtube.com/c/TodahMusic
>> Instagram: @todahmusic
>> Facebook: facebook.com/todahmusicofc

 #claudelopes70 #projetomarias #alexpassos #todahmusic #nailopes #alexpassos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp