08/03/2024 às 15h32min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h06min

Conheça os convidados da turnê de Andrea Bocelli no Brasil

Matteo Bocelli, filho do tenor, se apresenta no País pela primeira vez, se juntando à Sandy e mais atrações nacionais e internacionais

Imprensa Dançar Marketing
Divulgação Andrea Bocelli
 

Andrea Bocelli retorna ao Brasil em maio para concertos em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Realizada pela Dançar Marketing, a turnê, que passa pelas três capitais contará com convidados especiais de vários lugares do mundo. Além da já anunciada Sandy, o tenor receberá grandes artistas da música clássica para celebrar seus 30 anos de carreira no Brasil.

 

Entre os convidados, um dos destaques é Matteo Bocelli, filho do tenor, que se apresentará pela primeira vez no País. Juntos, gravaram o sucesso “Fall On Me” em 2018, que tem mais de 400 milhões de streamings nas plataformas digitais. 

 

O tenor também convidou a soprano Cristina Pasaroiu, que tem no currículo mais de 45 papéis principais de representações das maiores óperas da história, como Carmen e La Traviata. Caroline Campbell, conhecida como a “violinista das estrelas” por suas parcerias com grandes nomes da música internacional, repete a parceria com Andrea Bocelli, com quem já tocou na icônica comemoração dos 300 anos do Jubileu de Aparecida, em 2016. 

 

Como regente, Bocelli traz de volta ao Brasil seu amigo e diretor artístico Carlo Bernini, pianista e maestro com quem já trabalhou em diversos eventos inesquecíveis, desde festivais a coroações de reis e posses de presidentes, bem como nas apresentações em Santuários Marianos realizadas pela Dançar Marketing que já passou por Aparecida do Norte (2016), Fátima, Portugal (2018) e Lourdes, França (2023).

 

A Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo sobem ao palco com Andrea Bocelli nos quatro concertos no Brasil. Ambos são ligados à Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura. Os grupos têm uma proposta não apenas artística, mas forte função pedagógica. A Orquestra Jovem do Estado tem direção musical do maestro Cláudio Cruz e o Coral Jovem do Estado é dirigido por Tiago Pinheiro, com preparação vocal de Marília Vargas.

 

Também está confirmada a participação da cantora Sandy, parceira de longa data de Andrea Bocelli. A história dos dois começou em 1997, quando gravaram juntos o sucesso “Vivo Per Lei”, e desde então tiveram diversos encontros em turnês do tenor, incluindo o especial “Love in Portofino”, quando o italiano performou em português pela primeira vez, com a canção “Corcovado” de Tom Jobim.

A apresentação ainda terá a participação dos dois bailarinos Angelica Gismondo que, em 2021, foi convidada para estrear no lendário festival em Lajatico, "O Teatro del Silenzio", ao lado de Andrea Bocelli, com quem se apresentou também em Macerata, na Arena Sferisterio, em um concerto beneficente para a Fundação Andrea Bocelli; e Francesco Costa, dançarino italiano que já esteve ao lado do tenor no Teatro Del Silenzio, na Itália.

 

Andrea Bocelli se apresenta no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 17 de maio, em Brasília no dia 21 de maio, na Arena BRB Mané Garrincha, e nos dias 25 e 26 de maio no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com uma parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar.

 

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil, a última em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing. Conheça mais sobre as apresentações realizadas por Andrea Bocelli no país em www.andreabocellibrasil.com.br.

 

SERVIÇO:

Belo Horizonte

Data: Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Horário: 21h00

Local: Estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 - São José - Belo Horizonte/MG - 31275-000)

Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):

Shopping 5ª Avenida (Rua Alagoas, 1314 - Belo Horizonte)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h00às 19h00. Sábado das 10h00 às 15h00. Não funciona em feriados e emendas de feriados. 

Entrada social: parte da renda revertida para Médicos Sem Fronteiras.

 

Brasília

Data: Terça-feira, 21 de maio de 2024

Horário: 21h00

Local: Arena BRB Mané Garrincha (SRPN Portão 1, SRPN - Asa Norte, Brasília - DF, 70070-701)

Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):
Brasília Shopping (SCN QD 05 Bloco A Subsolo 2 - Loja Q054)

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados das 13h às 19h.

Entrada social: parte da renda revertida para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

 

São Paulo

Data: Sábado e domingo, 25 e 26 de maio de 2024

Horário: 19h00 (sábado) e 21h00 (domingo)

Local: Allianz Parque (Avenida Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca - São Paulo/SP - 05003-100)

Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):

Allianz Parque - Bilheteria A (Rua Palestra Itália, 200 - Água Branca - São Paulo)

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 10h00 às 17h00. Não funciona em feriados, dias de jogos ou eventos de outras empresas.

Entrada social: parte da renda revertida para Médicos Sem Fronteiras.

 

Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).

Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras na Bilheteria Oficial é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial

https://www.eventim.com.br/andreabocelli. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas (p. ex.: ViaGogo, StubHub, TicketSwab entre outras).

Realização: Dançar Marketing


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp