08/03/2024 às 13h30min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h06min

Virgínia Barros na Lisboa Fashion Week 2024

‘Tênis Bolha’ e ‘Tênis Virgínia Barros’ serão apresentados no desfile da estilista Lidija Kolovrat

Tangerina Conteúdo
Virgínia Barros

Virgínia Barros cria calçados exclusivos para Lisboa Fashion Week 2024
 ‘Tênis Bolha’ e ‘Tênis Virgínia Barros’ serão apresentados no desfile da estilista Lidija Kolovrat. Os calçados serviram de inspiração para a criação de coleção inédita 

De 07 a 10 de março, acontece em Portugal a Lisboa Fashion Week, primeira semana de moda a surgir após as grandes capitais de estilo, como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Para marcar sua estreia no evento, a sapateira Virgínia Barros criou dois modelos exclusivos em collab com a estilista Lidija Kolovrat: Tênis Bolha, em jacquard de bolinhas irregulares, e Tênis Virgínia Barros, em tricot com estampa digital de borra de café, que também é o tema do desfile. As peças farão parte do desfile da estilista, programado para 10/03, às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site oficial do evento (Link). 

Virgínia Barros descobriu o trabalho de Lidija Kolovrat em novembro do ano passado, durante uma viagem a Lisboa, e descreve o encontro como uma paixão à primeira vista. "Ela possui uma identidade única. Assim que nos conhecemos, em questão de minutos, sentimos uma forte conexão. Estávamos entusiasmadas com as possibilidades do que poderíamos criar juntas, e ao sair do ateliê dela, já tinha a ideia de realizarmos o próximo desfile na Semana de Moda", recorda.

Foi assim que nasceram os Tênis Bolha e Tênis Virgínia Barros, ambos com sola em PU (Poliuretano) emborrachado, sendo o primeiro em jacquard com bolinhas irregulares e o segundo em tricot com estampa digital de borra de café. Para proporcionar ainda mais conforto, as palmilhas foram desenvolvidas em PU Hiper Soft de alta qualidade, uma tecnologia que absorve o impacto e garante uma experiência mais confortável ao caminhar.
 

Coleção Aquática:

Em paralelo aos calçados que serão apresentados no desfile de Lidija, Virgínia Barros desenvolveu a coleção "Aquática", cujo lançamento está programado para março no Brasil e em Portugal. "Os tênis foram inspirados na expressão 'fixe', amplamente utilizada em Portugal para descrever algo considerado 'cool e descolado'. Apesar da tradução em inglês remeter a peixes, sua origem não está relacionada a eles; são palavras homófonas. Aquática deseja ser 'fixe'!", afirma Virgínia. Com peças guiadas na vida aquática, a coleção visa trazer o máximo conforto, para que todos possam desbravar o dia a dia com facilidade e estilo, como se estivessem caminhando pelo fundo do mar. O diferencial dos calçados são os seus bordados tridimensionais, com brincadeiras que se complementam. Parte dos bordados são feitos à mão, incluindo detalhes como corais, pérolas, escamas e peixes. 
 

Sobre Virgínia Barros:

A sapateira e estilista autoral Virgínia Barros está presente no mundo da moda há mais de 20 anos. Radicada em Minas Gerais, a gaúcha imprime o traço autoral em coleções temáticas de calçados feitos à mão. Conhecida por calçar artistas brasileiros, como Hugo Gloss, Leilaine Neubarth e Tais Araújo, a designer também desenha e fabrica roupas minimalistas, feitas em tecidos de fibras naturais. 

Jornalista de formação, Virgínia Barros estudou moda e foi professora de Desenho e História do Sapato no curso de Estilismo da Escola de Belas Artes da UFMG.

Hoje, a marca Virgínia Barros está presente em quatro importantes endereços do Brasil: Savassi, Mercado Novo - ambas em Belo Horizonte (MG), em Brasília, no Shopping Liberty Mall (DF) e Pinheiros (SP). A grife também conta com e-commerce com entregas para todo o Brasil. 

Serviço – Virgínia Barros na Lisboa Fashion Week 2024

Data: 10 de março 
Horário: 21h horário PT e 18h horário BR
Local: Pátio da Galé
Endereço: Rua do Comércio ala poente 1100-148 – Lisboa/Portugal
Instagram Virgínia Barros:  virginiabarrosoficial
Instagram Lidija Kolovrat: lidijakolovrat
Instagram Lisbon Fashion Week: lisboafashionweek
Site Virgínia Barros: Link


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp