08/03/2024 às 13h53min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h05min

Vitacon entrega empreendimento numa das regiões de maior rentabilidade para o investidor

Com studios e duplex, ON Alvorada 183 está situado na Vila Olímpia, um dos bairros mais valorizados e rentáveis de São Paulo

Bruno Rodrigues Bacchetti
Longitude Comunicação
Divulgação / Vitacon
A Vitacon, incorporadora reconhecida pelo desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores e focada no público investidor, entregou nesta semana o ON Alvorada 183, na Vila Olímpia. Situado a poucos minutos do Shopping Vila Olímpia e do Aeroporto de Congonhas, o edifício conta com 15 pavimentos, 78 unidades residenciais e uma loja. São studios e duplex com metragens que variam entre 21 e 54 metros quadrados. É a segunda entrega da incorporadora em 2024, de um total de nove previstas para este ano.

O ON Alvorada 183 é o 18º projeto entregue pela Vitacon na região, totalizando 2.818 unidades. A rentabilidade do aluguel torna o bairro um dos mais atrativos para quem pretende investir. Segundo o índice do QuintoAndar ImovelWeb, a Vila Olímpia foi o bairro com o aluguel residencial mais elevado no ano passado.

O bairro tem alta rentabilidade por abrigar a sede de várias empresas, desde multinacionais até pequenos negócios, e estar localizada próximo ao centro financeiro de São Paulo. Além disso, a região oferece inúmeras opções culturais e gastronômicas e tem agitada vida noturna. Tudo isso faz com que a Vila Olímpia seja um dos endereços mais cobiçados para morar ou investir.

“A Vila Olímpia está situada numa das regiões mais valorizadas de São Paulo, próximo ao centro financeiro e comercial e com fácil deslocamento para outras áreas da cidade. É um bairro que tem uma demanda muito aquecida por imóveis compactos, sendo uma excelente opção para quem pretende investir e ter uma renda extra com o aluguel”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

Após o ON Alvorada 183, a Vitacon pretende entregar outros sete empreendimentos ainda neste ano, em bairros como Jardins, Moema, Vila Mariana e Brooklin. Em janeiro, a empresa entregou o ON Melo Alves, edifício localizado na região dos Jardins, próximo da tradicional avenida Rebouças e a poucos quilômetros da estação Oscar Freire.

A incorporadora também projeta mais do que dobrar o número de lançamentos em relação a 2023, saltando de cinco para 12, um aumento de 140%. Em Valor Geral de Venda (VGV), a previsão da companhia é ultrapassar R$ 1,6 bilhão neste ano. No ano passado, a Vitacon superou, pela primeira vez, a barreira de R$ 1 bilhão em VGV em VGV lançados.

Áreas comuns englobam serviços e prática de esportes

A localização privilegiada não é o único diferencial do ON Alvorada 183, que se destaca ainda pelas inúmeras áreas comuns destinadas a lazer e serviços, proporcionando praticidade e comodidade, bem como uma conexão genuína entre os moradores que fazem uso dos espaços compartilhados.

Dentre as áreas comuns presentes no edifício estão espaços para a prática de atividades físicas, incluindo wellness, spinning e quadra de beach tennis. O ON Alvorada 183 também oferece cokitchen, grab & go (sistema de atendimento com produtos já embalados e prontos), laundry share, delivery room, tools sharing, bike e car sharing, além de amplo coworking com sala de reunião, app space com sala para massagem, churrasqueira e lounge externo.

“A Vitacon nasceu com o propósito de oferecer moradias inteligentes e que melhoram a qualidade de vida das pessoas, trazendo um novo conceito de vida nas grandes cidades. Com a oferta de uma gama de serviços e a localização em eixo estratégico, os moradores ganham tempo para o que realmente importa”, destaca Ariel Frankel.

Outro diferencial do empreendimento é o Innovation Pack by Vitacon, que inclui desde portas com fechaduras inteligentes, até sistema de aquecimento central de água. Para maior comodidade, as unidades são entregues decoradas e equipadas Powered by Housi, facilitando a vida do investidor. A proptech também pode fazer a gestão completa do imóvel.

Vale ressaltar que projetos Vitacon Powered By Housi apresentam rentabilidade quase duas vezes superior ao mercado. Segundo o índice FipeZap, entre 2009 e 2013 a rentabilidade do aluguel residencial foi de 5,76%, em média. No mesmo período, a Housi atingiu rentabilidade média de 10,16% ao ano. A proptech faz a gestão de 20.344 apartamentos em São Paulo, dos quais 75% concentrado em 12 bairros. A ocupação média desses imóveis é de 55%.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp