09/03/2024 às 16h22min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h02min

Projeto Cinematográfico do Diretor Felipe Alves Explora Uso Medicinal da Cannabis no Brasil

Felipe Alves revela que o documentário acompanhará o processo de produção do medicamento nos laboratórios BIONZ LAB e ONE LAB CBD

Redação
Arquivo Pessoal
O cineasta carioca Felipe Alves está liderando um projeto cinematográfico inovador, que destaca estudos conduzidos por pesquisadores do Centro Universitário de Volta Redonda - UNIFOA. O documentário promete apresentar relatos médicos de especialistas, depoimentos de pacientes e familiares que experimentaram o tratamento contínuo de doenças mentais e físicas por meio do uso medicinal da cannabis.

Desde 2016, o canabidiol está incluído na lista de substâncias especiais de controle da portaria 344/1998 do Ministério da Saúde. Esta inclusão visa facilitar a importação do produto por famílias que lidam com condições como problemas neurológicos, esquizofrenia, deficiência mental e física, além de dores crônicas e transtornos de ansiedade.

Com previsão de lançamento nos próximos meses, o documentário abordará a trajetória jurídica e a luta das famílias pela utilização legal do canabidiol e seus derivados. Desde 2017, medicamentos à base de Cannabis obtêm registro no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e em 2020, a autorização sanitária para a fabricação do primeiro produto nacional foi concedida pela resolução RDC Nº 327/2019.

Felipe Alves revela que o documentário acompanhará o processo de produção do medicamento nos laboratórios BIONZ LAB e ONE LAB CBD, incluindo entrevistas com seus responsáveis e pacientes que dependem desses tratamentos. O diretor destaca a importância de desmistificar medicamentos como a canabidiol, buscando credibilidade e uso consciente para promover a melhoria das patologias.

Conheça mais: 
https://instagram.com/felipealves_director 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp