06/03/2024 às 06h44min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h11min

Brasileiros podem estudar na Inglaterra e Voluntariar na África, Índia ou no Caribe, com o CICD

Para brasileiros que tenham cidadania europeia, há bolsa de até 100% no Programa de 12 meses

Ellen Costa
CICD
 

Brasileiros podem estudar na Inglaterra e Voluntariar na África, Índia ou no Caribe, com o CICD

                  

  • Apoiado pela Instituição International Humana People to People, o CICD já treinou mais de 1500 alunos de 80 nacionalidades
  • Com Programas de 7, 10 e 12 meses de Estudos e Voluntariado, o CICD prepara alunos para atuar e ajudar comunidades
  • Para brasileiros que tenham também a cidadania europeia, é possível concorrer à Bolsa Gaia que custeia em até 100% o valor do Programa de 12 meses

São Paulo, 06 de Março de 2024 – O CICD, College for International Co-Operarion and Development, anuncia novas vagas de Bolsas de Estudos e Voluntariado para começar em Julho de 2024, para a população brasileira que já tenha dupla cidadania brasileira/europeia.

Com Programas com a duração de 7, 10 e 12 meses que incluem estudos + período de voluntariado na África, Índia ou São Vicente e Granadinas, no Caribe; os programas incluem moradia, alimentação e viagens de pesquisa que estejam no cronograma da Instituição. Os Programas são voltados para a formação em Ativismo contra a Pobreza, com parte prática de voluntariado em alguns países da África ou na Índia; e Ativismo contra as Mudanças Climáticas, que tem sua parte prática na Ilha de São Vincente e Granadinas, no Caribe.


Alunos com a Bolsa Gaia nos seis meses das atividades do CICD

Todos os Programas têm o objetivo de treinar e capacitar os estudantes intelectualmente e na prática, de modo que suas ações atendam sobretudo a questões éticas, cuidados necessários e, claro, às necessidades de cada um dos locais onde ações voluntárias.

Todos os brasileiros que já pensaram em estudar na Inglaterra e Voluntariar podem se inscrever para participar dos Programas, de 7, 10 ou 12 meses, que incluem acomodação e alimentação, e que contam com a cooperação de todos para funcionar. Para aqueles que possuem dupla cidadania brasileira/europeia, é possível ainda custear em até 100% o valor do Programa por meio da Bolsa Gaia, em que o aluno se envolve nas atividades de Coleta de Roupas e Sapatos na Instituição seis meses antes do início do Programa.   

                                 

“Nossos Programas de Estudos + Voluntariado são para todas as nações, e com a crescente demanda por cidadania europeia por Brasileiros, ficamos felizes em também poder divulgar essa possibilidade de Bolsa de Estudos + Voluntariado para esse povo tão alegre e colaborativo que são”, diz Marie Forell, responsável pelo Marketing da CICD.

A CICD é uma Instituição que tem parceria com a Humana People to People, reconhecida internacionalmente pela ação e colaboração humana em alguns países, e por meio dessa parceria treina e capacita estudantes enviados pela  Humana People para países da África, Índia ou São Vicente para a prestação de serviços sociais voluntários.

 

Mais informações:

Ellen Costa

[email protected]

+44 7879 45 3738

Instagram: @cicd_voluntariado..pt


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp