07/03/2024 às 11h30min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h11min

Chairman do Grupo Wish defende atração de investimentos asiáticos para Foz do Iguaçu

Ex-ministro do turismo Vinicius Lummertz lembra que a região é a única do Brasil a fazer parte da rota da seda

Grupo Wish
http://www.grupowish.com
Jean Pavão
O presidente do Conselho do Grupo Wish, Vinicius Lummertz acredita que Foz do Iguaçu (PR) possui potencial para atrair investidores, principalmente os chineses. “Foz do Iguaçu é a única cidade da América Latina convidada a integrar a Federação Internacional de Turismo daRepública Popular da China. Apenas 30 cidades no mundo fazem parte dessa aliança”.

Para ele, é o momento das lideranças empresariais e políticas da cidade se unirem para buscar novas oportunidades e projetos no mercado asiático. Além de integrar a rota da seda, Lummertz lembra também que a cidade é parceira no Memorando de Entendimento de Cooperação e Amizade entre a Região Turística da Grande Muralha, em Badaling, na China, e a Região Turística das Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina.

“Foz possui todos os atributos para atrair investimentos e turistas asiáticos. O Hotel Wish Foz possui um dos maiores campos de golfe em resorts do país e asiáticos gostam muito do esporte”, diz o também ex-ministro do Turismo. 

Lummertz participou essa semana da 1ª Convenção anual da marca, no hotel Wish Foz do Iguaçu, que reuniu cerca de 160 colaboradores dos nove empreendimentos do grupo no país, no final de fevereiro.

Em recente reunião, empresários de Foz do Iguaçu estiveram em Angra dos Reis (RJ) para conhecer ações do turismo náutico. “A cidade de Foz tem forte potencial para ser um dos maiores atrativos no país com o turismo náutico. O lago de Itaipu, com 770 km², é um forte candidato, mas temos também os rios da Tríplice Fronteira”.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp