07/03/2024 às 20h20min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h10min

Projeto Angá oferece Oficina de Contação de Histórias com a atriz Míriam Fontana em Ribeirão Preto

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A atriz Míriam Fontana é a convidada especial da 2ª edição do projeto Angá para a realização da “Oficina de Contação de Histórias”, no próximo sábado (9/3), das 9h às 13h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, que fica na Rua Duque de Caxias, 547, centro. Os interessados em participar devem comparecer ao local e se inscrever na entrada.  São 20 vagas abertas e gratuitas.

A oficina tratará do tema "Meu corpo e minha voz nas histórias que quero contar". A ideia é mostrar que as histórias (as boas histórias) propõem, contém algo escondido – talvez um segredo a ser descoberto – ao mesmo tempo em que revelam a sabedoria peneirada pelo tempo.

O objetivo é desenvolver a arte de contar histórias sob o ponto de vista que a atividade requer uma preparação contínua e constante, sem perder a característica do brincar que as histórias oferecem, escondem e manifestam.

Em formato de vivência prática, a atividade visa propiciar uma exploração de sons e movimentos entrelaçados às histórias que os contadores querem contar. “Somos seres de memórias e as histórias estão entrelaçadas nesta convivência coletiva, com narrativas de oralidade que são costuradas por fio invisível perpassando as gerações, atravessando os tempos”, conta a professora e contadora de histórias do projeto, Monalisa Machado.

Míriam Fontana, que é atriz, diretora, produtora teatral, contadora de história, integrante e fundadora do Grupo Fora do Sério, é a segunda convidada neste ano para ministrar a oficina. Graduada em Pedagogia e Artes Cênicas pela Unicamp desenvolve seus estudos artísticos em linguagem narrativa.

Com produção executiva da Origem Produções, o projeto Angá oferece oficinas de Artes Cênicas, Circo, Música e Contação de Histórias e conta com o ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias do Governo do Estado de São Paulo), além de patrocínio da Rodonoves. Mais informações [email protected].

Sobre a Origem Produções
Empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social. Fundada em 2007, a Origem Produções desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Com equipe capacitada e constantemente atualizada sobre as exigências legais e tendências nas diferentes áreas de atuação, a produtora vem se destacando no mercado e conquistando a confiança de clientes e parceiros com transparência. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

SERVIÇO
O QUE
: “Oficina de Contação de Histórias” com o tema   "Meu corpo e minha voz nas histórias que quero contar" – atividade da 2ª edição do Projeto Angá

Data: 9/3/2024
Horário: 9h às 13h
Local: Biblioteca Sinhá Junqueira, situada à Rua Duque de Caxias, 547
Entrada: participação aberta e gratuita

Obs. O interessado deve inscrever-se na entrada da oficina, diretamente com a professora responsável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp