06/03/2024 às 09h51min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h09min

Conheça Izack Under: brasileiro residente em Londres e que carrega uma emocionante trajetória como artista

Cantor prepara novos lançamentos para 2024

Imprensa
Créditos: IP Productions

Nascido em Recife, no ano de 1990, o cantor e compositor Izack Under teve sua infância moldada nos acordes da música, proveniente de uma linhagem de artistas. Criado por seus pais adotivos Ano e Cristóvão, cresceu em um ambiente onde a arte pulsava, sendo influenciado por seu tataravô, o renomado músico e compositor brasileiro Levino Ferreira.

Desde pequeno Izack mergulhou na arte, encontrando na dança sua primeira expressão artística. Aos 10 anos, participou do teatro da Paixão de Cristo, uma tradição na cidade, desempenhando diversos papéis e absorvendo a atmosfera vibrante das apresentações nas ruas de Bom Jardim, bairro onde cresceu. Aos 12 anos venceu um concurso de quadrilhas em Pau Dalho, conquistando o prêmio de melhor dançarino. Esse momento marcou a descoberta da sua verdadeira paixão: a música.

O Izack Under veio se formando pouco a pouco com o passar dos anos, sendo construído de acordo com o que ele desejava e conforme entendia quem queria ser como artista. "Meu nome de batismo é Izaias Candido, o Izack veio do meu nome traduzido hebraico, e 'Under', representando como começamos de baixo até chegar no topo. Decidi que esse seria o nome que me definiria como artista: Izack, o que veio de baixo ao topo", ele revela. 

Vida em Londres e a dor da perda

A busca por novas oportunidades levou Izack a Londres em 2020, após uma década na Espanha. No entanto, sua jornada foi marcada por perdas devastadoras com a chegada da pandemia de Covid-19. Ele perdeu seus pais e irmã devido ao vírus, enfrentando uma dor indescritível e uma despedida sem adeus.

"Sai do Brasil com apenas 20 anos sozinho para buscar oportunidades e abracei a Europa com todo amor que pude, já que me abriu muitas portas. Espanha foi minha casa por mais de 10 anos e fiquei muito feliz, até a chegada do Covid em 2020. A pandemia veio com força para reformular o nosso mundo, deixando marcas de dor e sofrimento em muitas famílias. Fui uma vítima e posso dizer que o covid tirou tudo de mim, o que mais amei. Meu pai, mãe e minha irmã morreram e eu não pude dizer adeus de forma decente", afirma Izack. 

Apesar das adversidades, Londres representou um novo começo para Izack, onde encontrou refúgio na música para curar suas feridas emocionais. Segundo ele, cidade é como um ambiente acolhedor para artistas independentes, possibilitando o ressurgimento de sua carreira musical.

Carreira musical 

Os objetivos de Izack Under transcendem o sucesso comercial. O cantor aspira tocar corações e proporcionar sentimentos incríveis e cura através de suas canções. Nas composições, ele busca autenticidade e conexão emocional, explorando temas de alegria, dor e superação, refletindo suas vivências pessoais e sua busca pela expressão genuína.

"No passado sempre tentei fazer música que encaixasse na mídia, isso fez com que eu perdesse a minha essência. Não é que essa música não seja parte de mim, mas foi algo mais comercial do que o que eu estava sentindo. Com minhas músicas novas, fiz o que saia do meu coração, que fosse de alegria ou de dor, mas que fosse um sentimento meu", destaca o cantor.

O cantor vem se destacando no cenário musical, acumulando plays e focando na carreira ao lançar singles e preparar projetos futuros como álbuns e EPs. Em 2023 deu um novo passo na carreira e iniciou seus planejamentos para trilhar o ano de 2024 da melhor forma. "I'm Gonna Be Rich" e "Switch" foram as faixas lançadas e já disponíveis nas plataformas digitais. 

O multifacetado

Demonstrando sua versatilidade e talento para a arte, Izack Under também se aventurou por outros caminhos. Ele expandiu seus horizontes para atuar e produzir séries, deixando sua marca não apenas como cantor, mas como um artista completo. Sua dedicação e paixão pelo entretenimento o levaram a participar de TV, filmes, séries e teatro, onde emprestou seu talento para a frente das câmeras e bastidores.

Em 2022 também participou da 11ª temporada do "Celebs Go Dating", um reality show britânico que realiza encontros românticos. O trabalho foi transmitido no canal de Londres chamado: Channel 4. "Foi uma experiência diferente e super legal. Apareci em vários capítulos, e na final decidi que não seguiria com minha 'cita' e que seria só amizade", finaliza o cantor. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp