07/03/2024 às 20h48min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h08min

Após vencer o Grammy, Laufey inicia nova era em grande estilo com o single “Goddess”

Faixa faz parte do relançamento do álbum “Bewitched”, vencedor da categoria Melhor Álbum Pop Tradicional, que irá contar com quatro faixas inéditas

Redação
Divulgação

Laufey está fazendo história na música jazz contemporânea. Após quebrar diversos recordes, incluindo o de maior estreia de um álbum do gênero no Spotify, acumulando quase 6 milhões de reproduções nas primeiras 24h, e ganhar um Grammy de Melhor Álbum Pop Tradicional com o disco Bewitched, o segundo de sua carreira, a artista islandesa-chinesa irá dar início a uma nova era. O ponto de partida é o single “Goddess”, que estará presente no relançamento do projeto, intitulado Bewitched: The Goddess Edition. A nova versão contará com quatro novas faixas e será lançada em 26 de abril.

 

Ouça “Goddess”: https://laufey.ffm.to/goddess

Ouça Bewitched:  https://laufey.ffm.to/bewitched

 

Empolgada com o novo momento, a cantora revela uma canção bastante pessoal. “‘Goddess’ é minha música mais honesta até o momento. Escrevi sozinha no piano após perceber que uma pessoa havia se apaixonado pela versão que viu de mim no palco, para depois descobrir que não sou essa versão idealizada fora dos holofotes. Essa pessoa achou que perdi meu brilho sem aquele glamour e me tornei somente humana”, conta.

Atualmente com 13,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Laufey é uma nova potência entre a geração Z, já contando com mais de um bilhão de streams e 7 milhões de seguidores nas redes sociais. Músicas como “From The Start”, “Falling Behind”, “Valentine” e “Let You Break My Heart Again” já ultrapassam a casa dos 100 milhões de reproduções. Sua popularidade também pode ser vista nos palcos: a cantora de 24 anos teve os shows de sua atual turnê nos Estados Unidos e na Europa esgotados em minutos. Um de seus grandes diferenciais é conseguir unir o jazz clássico com a modernidade da música pop, e isso pode ser visto até mesmo em suas referências. “Eu escrevo minhas próprias histórias modernas, mas seguindo o estilo de compositores do passado. Amo Cole Porter e Gershwin, mas também sou fã de Taylor Swift”, diz ela.

Criada entre Reykjavík e Washington, D.C., com visitas anuais a Pequim, Laufey desenvolveu sua paixão pela música ao tocar violoncelo e piano desde a infância. Em 2020, enquanto ainda estava na universidade, ela lançou seu single de estreia, "Street by Street", que liderou as paradas de rádio islandesas. Após o lançamento do EP Typical of Me em 2021, ela foi nomeada Melhor Nova Artista de Jazz e Blues no Icelandic Music Awards e alcançou o primeiro lugar na parada de Álbuns de Novos Artistas Alternativos da Billboard com Everything I Know About Love (2022).  

Com o início da “Goddess Era” é esperado que a artista reafirme seu legado de uma das novas grandes vozes da Geração Z. “Goddess” está disponível para streaming em todas as plataformas via AWAL.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp