06/03/2024 às 11h29min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h08min

Aromaterapia: Aprenda a preparar três blends especiais com óleos essenciais da Oshadhi para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Com foco no bem-estar feminino, as sinergias combinam óleos para o alívio do stress e detox do organismo

Andressa Aricieri
Comercial
 

International Seminar | oshadhi-seminars

International Seminar | oshadhi-seminars


Aromaterapia: Aprenda a preparar três blends especiais com óleos essenciais da Oshadhi para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Com foco no bem-estar feminino, as sinergias combinam óleos para o alívio do stress e detox do organismo


Brasil, 06 março de 2024 – Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Oshadhi, marca alemã referência em Aromaterapia, desenvolveu três sugestões de combinações para criar blends que promovem o bem-estar físico, emocional e mental para encarar todos os desafios do dia a dia. Quando unidos harmoniosamente, os óleos essenciais agregam e potencializam suas características individuais, tornando-se mais efetivos e abrangentes em seus efeitos.

De acordo com a Dra. Jackeline Barbosa, médica, com formação em Aromaterapia e consultora da marca, a prática pode trazer benefícios para as mulheres em vários momentos de suas vidas.

As mulheres possuem múltiplos papéis e responsabilidades todos os dias, enfrentando altos níveis de estresse e ansiedade. Nestes casos, óleos essenciais, como Alecrim, Lavanda, Bergamota e Ylang-Ylang, são excelentes opções, conhecidos por suas propriedades relaxantes e calmantes”, destaca Dra. Jackeline.

E a escolha dos óleos essenciais e vegetais que compõem a sinergia podem atuar também na circulação do corpo. “Alguns óleos essenciais são reconhecidos por sua capacidade de ativar a circulação, sendo muito usados em massagens. A Pimenta Rosa, por exemplo, tem aroma estimulante e pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, apresentando efeitos revigorantes e energizantes que podem levar a uma sensação geral de bem-estar”, explica.

Para preparar as combinações, é necessário escolher ao menos três notas aromáticas, reunindo óleos essenciais que despertem o objetivo que você deseja alcançar. Misture os ingredientes em um recipiente de vidro com tampa e deixe descansar por 24 horas. Depois disso, sua sinergia estará pronta para o uso, seja  para inalação como também em massagens corporais.

Confira a seleção de óleos essenciais da marca no site oficial.

  • Sinergia Detox

Os óleos essenciais podem auxiliar na limpeza interna do organismo. Para isso, a escolha são óleos com capacidade de ativar a circulação e facilitar um detox capaz de revigorar as energias.

Após preparar a combinação, use o óleo para massagear o corpo.

Ingredientes

30 ml de óleo vegetal de Jojoba;

5 gotas de óleo essencial de Pimenta Rosa;

3 gotas de óleo essencial de Mandarina Vermelha;

8 gotas de óleo essencial de Junípero;

3 gotas de óleo essencial de Limão siciliano;

3 gotas de óleo essencial de Cipreste.

  • Sinergia Humor

Algumas fragrâncias possuem ação revitalizante, com o poder de aumentar a disposição e melhorar o humor. A indicação é uma sinergia que alia as propriedades sedativas e relaxantes dos óleos de Ylang-Ylang e Lavanda à abertura de sentimentos proporcionada pelo óleo de Rosa.

Ingredientes

8 ml de óleo vegetal de Jojoba;

2 gotas de óleo essencial de Rosa;

3 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang Completo;

5 gotas de óleo essencial de Lavanda Maillette.

 
  • Sinergia Calmante

Já para casos de fadiga corporal e alívio do stress, a indicação é o blend calmante com ingredientes 100% brasileiros que proporcionam um momento de relaxamento.

Ingredientes

30 ml de óleo vegetal de Jojoba;

10 gotas de óleo essencial de Copaíba - Bálsamo;

10 gotas de óleo essencial de Alecrim do Campo;

10 gotas de óleo essencial de Pimenta-Rosa.

 

Sobre a Oshadhi:

Fundada em 1990, a Oshadhi é uma marca alemã especializada em Aromaterapia, com presença em mais de 30 países. Desde março de 2023, faz parte do Ecossistema de Negócios da Herbarium - indústria farmacêutica brasileira líder e referência no mercado de Fitoterapia no Brasil. Com uma das maiores coleções de óleos essenciais e hidrolatos do mercado, a companhia tem como missão conectar as pessoas com a energia curativa da natureza, tendo como principais pilares: a pureza e qualidade dos óleos, óleos raros e preciosos, cultivo orgânico e ciência e profundo conhecimento. Para saber mais, acesse: https://www.oshadhi.com.br

 

Relações com imprensa Oshadhi:

FleishmanHillard Brasil

Fabiana Bielo | [email protected] | 11 99889-2265

Renata Jordão | [email protected] | 21 3723-8094

Roberta Schiazza | [email protected] | 11 99676-0680


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp