06/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h05min

Dia Internacional das Mulheres: especialista ensina técnicas de defesa pessoal para mulheres de incorporadora de Goiânia

Programação, promovida pela Consciente Construtora e Incorporadora, conta com palestra focada em segurança feminina e encerra com um happy hour, acompanhado de ‘hamburgada’

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação
No Dia Internacional das Mulheres, a Consciente Construtora e Incorporadora decidiu ir além das tradicionais homenagens, promovendo uma ação diferenciada em prol das mulheres. Reconhecendo a importância de garantir não apenas celebração, mas também segurança e empoderamento, a empresa organizará uma palestra focada em segurança feminina, seguida por uma demonstração prática de defesa pessoal. A iniciativa, destinada às colaboradoras da empresa, será realizada no dia 8 de março, a partir das 15h30, na Central de Decorados da empresa, e contará com a condução da especialista e instrutora de jiu-jitsu, Mariana Lemes. 

A iniciativa foi motivada por uma triste realidade: os alarmantes dados de violência contra as mulheres. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2023, os estupros de meninas e mulheres no Brasil chegaram a 34 mil casos, um crescimento de 14,9% na comparação entre o primeiro semestre de 2022. Isso significa que uma menina ou mulher sofreu violência sexual a cada 8 minutos no 1º semestre. Os feminicídios e homicídios femininos também tiveram crescimento no mesmo período, com elevação de 2,6%, o que evidencia a urgência de promover medidas que fortaleçam a segurança feminina. 

Segundo a diretora de empreendimentos da Consciente, Camila Inácio, a ação é uma oportunidade para as mulheres aprenderem técnicas práticas de defesa pessoal, ministradas por instrutores qualificados. "Acreditamos que o dia é de celebração por tudo que as mulheres já conquistaram, mas também é um momento para refletirmos sobre como estamos mais vulneráveis e a importância de estarmos preparadas para nos defendermos de alguma situação que coloque nossa vida em risco”. 

Na ocasião, também será oferecido um buffet para as participantes e happy hour, com ‘hamburgada’. “A iniciativa reflete o apoio contínuo da Consciente à valorização do time feminino, oferecendo às colaboradoras um espaço para aprendizado, empoderamento e celebração de suas contribuições e conquistas", conclui.   
 
Sobre a empresa 
A Consciente Construtora e Incorporadora, atuante há 41 anos no mercado imobiliário de Goiás, figura entre as principais empresas do setor de construção civil do estado. Presente no ranking das 100 maiores construtoras do Brasil por quatro anos consecutivos e liderando o ranking regional em 2020, a empresa se dedica à incorporação imobiliária e à construção civil, com foco em empreendimentos residenciais de alto padrão desde 1992. 
 
Serviço: Consciente Construtora e Incorporadora promove ação focada em segurança feminina e demonstração prática de defesa pessoal 
Data:
8 de março 
Horário: a partir das 15h30 
Local: Central de Decorados localizada na Av. T-2 com T-55 - setor Bueno
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp