06/03/2024 às 09h03min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h04min

Maior olimpíada digital de Matemática do Brasil abre inscrições gratuitas para alunos de escolas públicas e particulares

Estudantes da educação infantil ao 9.º ano do ensino fundamental têm a chance de mostrar seu talento e dedicação. Evento acontece entre os dias 20 e 24 de maio.

Daniel Lopes
Freepik (pressfoto)
Estudantes apaixonados por matemática têm agora a oportunidade de brilhar na 6.ª edição da Olimpíada Digital de Matemática, promovida pela empresa Matific. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de maio para escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Desde a educação infantil até o 9.º ano do ensino fundamental, todos os alunos podem participar da competição. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de maio deste ano.

Em 2023, mais de 370 mil estudantes participaram, e este ano a previsão é superar 2 milhões. Após o cadastro, os alunos terão um período para treinar nos exercícios disponíveis na plataforma. Serão oferecidos troféus e prêmios para as três melhores escolas, totalizando cerca de R$ 260 mil.

'Nosso objetivo é oferecer uma competição saudável, divertida e que desperte o interesse pela matemática', afirma Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site: www.matific.com/bra/pt-br/home/matific-olympiad/.

Sobre a Matific (www.matific.com.br):
Fundada em 2012, a Matific é pioneira no uso da gamificação e inteligência artificial para o ensino da matemática. Presente em 60 países e com mais de 2,5 milhões de alunos, a empresa oferece uma experiência educacional personalizada e ajustada às necessidades individuais de cada estudante.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp