06/03/2024 às 10h36min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h04min

Brasileiros garantem mais de 100 vagas em instituições de ensino superior na Alemanha

Alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo, brilham no vestibular alemão

FSB Comunicação
Freepik
São Paulo, março de 2024 – Um feito notável foi alcançado pelos estudantes do Colégio Visconde de Porto Seguro, situado em São Paulo e Valinhos. Um total de 110 alunos do tradicional colégio paulista conquistou vagas em instituições de ensino superior na Alemanha, demonstrando excelência acadêmica e preparo excepcional.

Do grupo de aprovados, 87 alunos obtiveram sucesso no Abitur, um exame que atesta a conclusão do Ensino Médio na Alemanha e é reconhecido internacionalmente. Outros 23 alunos foram aprovados no Studienkolleg, um programa preparatório para estrangeiros que desejam ingressar em cursos superiores na Alemanha.

Para Mauritius von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais do Porto Seguro, a aprovação em universidades alemãs destaca a internacionalização da educação e o compromisso do Colégio em preparar seus alunos para desafios globais. “Os 110 alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, agora aprovados em instituições alemãs, representam não apenas um triunfo pessoal, mas também uma inspiração para outros estudantes do Colégio que almejam cursar o Ensino Superior em renomadas universidades ao redor do mundo. Essa conquista certamente reforça a reputação do Porto como uma instituição de excelência acadêmica e abre portas para um futuro promissor a esses jovens talentosos”, destaca o Diretor.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola alemã de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Microsoft Education; e a da Rede de Escolas Associadas da Unesco. Em 2022, o Colégio Visconde de Porto Seguro passou a ser reconhecido como uma Escola Internacional com opções de currículos Internacional e Bilíngue, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp