06/03/2024 às 09h49min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h04min

Canal Demais e Bruno Ahmed recebem prêmios por "Ivanov" no Cusco WebFest, festival do Peru

Bruno Ahmed comemora primeiro prêmio internacional como "Melhor Ator"

Imprensa
Créditos: Quentin Lewis

"Ivanov", novo curta-metragem da da produtora de audiovisual independente Canal Demais, acaba de receber nomeações internacionais no Cusco WebFest, premiação do Peru na qual estavam indicados. O projeto conquistou o prêmio de "Melhor Microssérie (LATAM)", e Bruno Ahmed, que dá vida ao protagonista, comemora seu primeiro prêmio internacional da carreira vencendo a categoria de "Melhor Atuação (LATAM)".

O Cusco WebFest é o primeiro festival internacional das Cordilheiras Andinas que dá voz aos criadores de conteúdo digital nacionais e internacionais. O evento presencial aconteceu no último final de semana, onde revelaram os ganhadores da edição deste ano. 

A nova produção Canal Demais é baseada na peça “Ivanov” de Anton Chekhov. A obra é uma das primeiras peças que Chekhov escreveu e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem de Chekhov, o dramaturgo mais importante do século 19. Conta sobre a vida de um homem (Ivanov - vivido por Bruno Ahmed), que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21. 

A categoria de "Melhor Microssérie" reforça a qualidade, trabalho árduo e cuidado que a produtora teve ao preparar o projeto. "Estamos muito felizes com os prêmios. Gravamos em dezembro, em São Conrado e em um período intenso de 3 dias. Focamos totalmente neste projeto e queríamos entregar um resultado final em qualidade digno para essa importante história. É muito bom ver ele começar a ser reconhecido. Agradecemos muito ao Cusco WebFest pelo apoio e por sentirem que nosso projeto merecia esse prêmios e o Bruno também", afirma Márcia Romão e Quentin Lewis, diretores do Canal Demais. 

Dando vida ao protagonista, Bruno Ahmed expressa felicidade ao receber seu reconhecimento pela performance no curta-metragem e conquistar a categoria de "Melhor Atuação". Ele destaca a importância de ter tido uma boa equipe e preparação para este trabalho.

"Viver 'Ivanov' foi um grande desafio. É um dos personagens mais difíceis que eu já fiz e hoje, estou muito empolgado com o trabalho de toda a equipe. Foi uma união muito grande, tivemos que fazer para entregar as cenas no tempo ágil da produção e acho que todo mundo se empenhou bastante para isso. Estou bem feliz com as conquistas. Foi um privilégio poder trabalhar com profissionais coesos, que estavam conectados e com vontade de fazer esse trabalho da melhor forma possível. Vamos comemorar juntos porque os prêmios, sem dúvidas, são do coletivo", aponta o ator. 

Além disso, ele também relembra que este é um marco importante: "É o meu primeiro prêmio como ator. Já tinha recebido indicações por outro projeto em festivais de teatro, mas esse é o meu primeiro prêmio, tanto em teatro, quanto em audiovisual", afirma. 

Ainda sem data para ser lançado, "Ivanov" também conta com os atores Mariana Lewis, Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão no elenco. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp