07/03/2024 às 10h21min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h01min

Minalba Brasil vence três categorias do Prêmio EMBANEWS 2024 com o design e marketing de suas latas de alumínio

A marca ainda concorre em duas outras categorias, que serão anunciadas na cerimônia de premiação, em 2 de maio

Redação
Divulgação

A Minalba Brasil, marca do Grupo Edson Queiroz (GEQ), tem orgulho em divulgar a sua vitória em três categorias do Prêmio EMBANEWS, premiação anual realizada pela Revista EMBANEWS, que se dedica ao reconhecimento da inovação da embalagem brasileira e ao talento do profissional do setor.

Com o  projeto Fala na Lata, produto social lançado em agosto do ano passado, fruto de uma parceria entre a Minalba Brasil e a Gerando Falcões, a marca levou os prêmios de Design - Programação Visual da Embalagem, e Marketing - Case/Linha de Produto Diferenciada pela Embalagem. O Fala na Lata nasceu com o objetivo de dar visibilidade à arte da periferia, utilizando a lata como plataforma. Para isso contamos com o talento de Lilo Vianna, um dos talentos do portfólio da GF, que assinou os desenhos que estampam as versões com gás e sem gás de Minalba.

“Poder juntar a paixão pela arte com grupos e potências maiores que eu, por causas e valores tão genuínos, é algo que vai além dos meus sonhos. Projetos assim me fazem sonhar ainda mais, porque eu jamais poderia fazer tudo isso sozinho. Eu me sinto muito grato por todos esses parceiros e pela forma como me abraçaram, e por poder lutar por causas que todos nós acreditamos”, afirma o artista Lilo Viana.

Já a recém-lançada lata de Minalba com descrição em Braille venceu por Design  Funcionalidade e/ou Praticidade da Embalagem. O produto, que faz parte da campanha #LataPraTodosVerem, foi desenvolvido com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e com consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a fim de causar um impacto positivo na experiência de compra de pessoas com deficiência visual e proporcionar uma inclusão ainda maior para todos os consumidores da marca.

Desde janeiro deste ano, todas as latas de Minalba contam com a descrição em Braille na tampa, incluindo a edição especial com a Gerando Falcões. 

“Apesar de já sermos líderes no mercado de água mineral brasileiro, a Minalba Brasil está sempre em busca de novos formatos de inovação para o público. Somos pioneiros em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável e que gera renda para milhares de catadores do país”, afirma Christina Larroudé, Diretora de Marketing da companhia. “A vitória de dois produtos com foco social mostra que estamos no caminho certo de valorização ao consumidor e sua diversidade. Para nós, o essencial é ir além!”, finaliza.

Ambas as latas campeãs fazem parte da jornada ESG de sucesso da Minalba Brasil, que valoriza a sociedade e busca ter um impacto cada vez mais positivo em seus consumidores e também no meio ambiente, já que as latas de alumínio são infinitamente recicláveis. 

Minalba Brasil ainda concorre nas categorias Destaque e Melhor Embalagem do Ano, duas das principais do Prêmio EMBANEWS, que serão anunciadas apenas na noite da cerimônia, em 2 de maio. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp