05/03/2024 às 18h54min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h10min

Pavilhão Atmosfera Orgânica aumenta em 50% o número de marcas expositoras na Anuga Brazil 2024

Parceria com a Organis atrai interesse de mais empresas do setor em participar do evento, que deve receber 16 mil visitantes

2PRÓ Comunicação
www.anuga-brazil.com.br
Crédito: imagem Freepik
 

O Pavilhão Atmosfera Orgânica, com a participação de 9 empresas em um espaço de 54m², é uma das atrações confirmadas da Anuga Brazil 2024, que acontece entre os dias 9 e 11 de abril no Distrito Anhembi, em São Paulo. A renovação da parceria com a Organis permite a realização do espaço pela terceira vez ao longo de  cinco edições  da feira.

“Das seis empresas que participaram em 2023, quatro renovaram para este ano (75%). Mais cinco novas companhias se juntaram nesta  edição e, toda semana, recebemos contatos de novos associados querendo participar. Foi excelente essa união no ano passado, gostamos muito dos resultados. Todos saíram muito satisfeitos”, conta Cobi Cruz, diretor executivo da Organis.

O evento, deve receber 16 mil visitantes em 2024, reúne 500 marcas expositoras de 25 países e promove a realização de rodada de negócios. “Sem dúvida, isso ajuda muito a atrair  mais empresas. O público presente também é de alta qualidade. A aproximação com os visitantes foi excelente. Já estamos projetando ampliar ainda mais nosso espaço para 2025”, completa o dirigente.

Para a organização da Anuga Brazil, a participação de um mercado que movimentou cerca de US$ 150 bilhões no mundo em 2023, colabora para aumentar a relevância da feira. Ao lado da Organis, a empresa espera ajudar a elevar a arrecadação nacional, que foi estimada pela Organis em R$ 7 bilhões no último ano, uma fatia que corresponde a apenas 4,65% do cenário global.

"Nossa exposição está constantemente atenta às correntes do mercado. Observamos o interesse dos clientes em comprar itens sustentáveis ligados a princípios como a valorização da natureza, a conservação ambiental e o compromisso com a comunidade. A colaboração com a Organis é um valioso complemento e, sem dúvida, será um atrativo significativo para todos os participantes”, afirma Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Selo orgânico

Para Cruz, uma das vantagens dos produtos orgânicos é a certificação feita pelas certificadoras credenciadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O selo é uma garantia de que o produto recebeu o acompanhamento e a fiscalização ideal.

“Se olharmos apenas uma fotografia, podemos ver um cenário de dificuldade, devido a diversos fatores, como a adversidade climática, guerras, inflação… Mas o mercado cresceu. Está acontecendo uma transformação com a chegada de novos players no Brasil. O orgânico é uma agenda muito forte, impossível de se comparar  com outras, pois é a única que possui uma lei, defendendo os orgânicos. É uma marca muito forte para o produtor. Sabemos que, quem coloca o selo, vende mais”, avalia o diretor da Organis. 

A presença na Anuga Brazil 2024, através do Pavilhão Atmosférica Orgânica, também irá reforçar a ideia de ampliar a penetração desses itens no mercado.

“A Anuga é uma feira que tem surpreendido nossos associados. A mudança de nome, carregando o nome da marca alemã indica que a feira está no caminho certo. Tivemos um grande número de visitantes em 2023. Mais do que isso, notamos uma diversidade no público que nos interessa demais. O evento conseguiu reunir acadêmicos, instituições, indústria e varejo em um só lugar”, finaliza Cruz.

 

Serviço:

Anuga Select Brazil

Data: 9 a 11 de abril de 2024

Horário: 10h às 19h 

Local: Distrito Anhembi 

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.

 

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, ABRASEL, APEX-BRASIL, EMBRAPA e EXPO SUPERMERCADOS.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp