05/03/2024 às 17h53min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h09min

Inovação e Sustentabilidade: A Revolução dos Presentes Corporativos

Saiba como Confraria Sensorial, sob a liderança de Fabíola Nogueira, está transformando a arte de presentear com propósito no ambiente corporativo

Baronesa RP
divulgação

Em um mercado cada vez mais voltado para a responsabilidade social e a sustentabilidade, a Confraria Sensorial, liderada por Fabíola Nogueira, se destaca no segmento de presentes corporativos. Com uma abordagem que vai além da comercialização de produtos, a empresa busca criar conexões significativas e promover um impacto positivo no mundo empresarial.

 

A Confraria Sensorial é reconhecida por sua metodologia única, que prioriza a experiência sensorial e a sustentabilidade. "Nossa curadoria de presentes conta uma história, refletindo os valores da empresa e do destinatário", explica Nogueira. Essa personalização e o compromisso com práticas sociais responsáveis estão em sintonia com as tendências de consumo atuais.

 

Um estudo da Nielsen revelou que 66% dos consumidores globais preferem marcas que adotam práticas sustentáveis, uma estatística que a Confraria Sensorial leva a sério. "Incorporamos princípios de ESG em todos os nossos processos, da seleção dos produtos às embalagens", destaca Nogueira.

 

Além de atender às demandas de um mercado consciente, a Confraria Sensorial estabelece um novo padrão em presentes corporativos, onde qualidade, personalização e responsabilidade social se complementam. "Nosso objetivo é contribuir para um mundo melhor, através de ações mais conscientes, sustentáveis e que impactam positivamente, não somente os negócios, mas as pessoas e o planeta", afirma Nogueira.

 

A empresa foi uma das 25 selecionadas, entre mais de 360 inscritas, para apresentar um projeto piloto em parceria com a Vibra co.lab, um hub de inovação da Vibra Energia, empresa líder no mercado  de distribuição de combustíveis e lubrificantes e que possui as melhores práticas do mercado de ESG do setor.   "Essa oportunidade ampliou nossa visão de mercado e abriu portas para parcerias estratégicas", comenta Nogueira.

 

Cases de Sucesso

 

A Confraria Sensorial possui um portfólio diversificado de projetos bem-sucedidos, atendendo a clientes como Livelo, Criare e Transamérica Resort - Comandatuba. Para a Livelo, a empresa desenvolveu uma experiência de harmonização de café especial agroflorestal e chocolates finos artesanais, produzidos por pequenos produtores com alto padrão de qualidade. 

 

Para a Criare Braz Leme, foram criadas experiências que refletem os valores da marca, como sustentabilidade, brasilidade e comunidade, com itens como porta vinhos sustentável e costurados por uma associação de mulheres do extremo leste de SP, vinho Syrah e panetone orgânico. Já para o Transamérica Comandatuba Resort, a Confraria desenvolveu uma coleção que captura a essência da Bahia, combinando cores vibrantes e sabores regionais intensos.

 

O projeto para a clínica de Cinthia Coronato exemplifica o compromisso da Confraria com a personalização e o significado. "Nossos presentes são extensões das marcas que representamos", afirma Nogueira.

 

Esses cases ilustram como a Confraria Sensorial atende às necessidades específicas de cada cliente, utilizando os presentes como ferramentas de marketing e engajamento, e reforçando a importância da responsabilidade social e sustentabilidade nos negócios.

 

Sobre a Confraria Sensorial e Fabíola Nogueira

 

A Confraria Sensorial é uma empresa inovadora no mercado de presentes corporativos, comprometida com a sustentabilidade e o impacto social. Sob a liderança de Fabíola Nogueira, com mais de 20 anos de experiência em pagamentos e fidelidade, a empresa se destaca pela curadoria cuidadosa de produtos de alta qualidade, muitos deles de produtores locais. O objetivo da Confraria Sensorial é transformar cada presente em uma história única e memorável, contribuindo para comunidades mais fortes e justas.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp