05/03/2024 às 10h17min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h08min

Teatro Estadual de Araras celebra 33 anos em março com programação gratuita e diversificada

Confira programação abaixo!

Angelina Colicchio
https://drive.google.com/drive/folders/1l9VBi6jr3PYxgEDQysrd2_YBfkTF2tvI
Crédito: Divulgação
 

O Teatro Estadual de Araras, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), um pilar cultural da cidade, está comemorando 33 anos de história, consolidando-se como um espaço essencial para a promoção da cultura e das artes. Para celebrar a data, o teatro apresenta uma programação especial e gratuita.

O Morcego - A Vingança das Mulheres, espetáculo musical em português da Cia Ópera, inspirado na opereta de Johann Strauss Filho, abre a programação no dia 08 de março, às 20 horas, oferecendo ao público uma comédia deliciosa, repleta de intrigas e diversão.

O premiado monólogo Nasci Pra Ser Dercy, estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, presta uma emocionante homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século XX, no dia 09 de março, às 20 horas. 

Para toda a família, o espetáculo Festa na Roça, que acontece dia 10 de março, às 11 horas, reúne diversas companhias em uma celebração das tradições interioranas e caipiras, apresentando uma divertida releitura pela perspectiva do palhaço e do circo, ao som de músicas típicas ao vivo.

A entrada para todos os eventos é gratuita, proporcionando uma oportunidade única para que todos desfrutem das diversas expressões artísticas apresentadas.

 

Local: Teatro Maestro Francisco Paulo Russo - Endereço: Av. Dona Renata, 401 - Vila Pastorello, Araras - SP

 

O Morcego - A Vingança das Mulheres

O musical cantado em português é baseado na opereta de Johann Strauss Filho. Uma comédia deliciosa em que um amigo, para se vingar do outro, arma com a mulher dele, a empregada e uma condessa uma grande festa cheia de mistérios e diversão. No final da história, a culpa é toda da champanhe e todos se divertem com a situação.

Serviço:
O Morcego - A Vingança das Mulheres | Cia Ópera

Data: 08 de março de 2024, sexta-feira, às 20 horas 

Ingresso Gratuito 

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre 

 

-------------------------------------------------------------------------

Nasci Pra Ser Dercy | Ventilador de Talentos
 

A peça começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer o teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme ela vai pronunciando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era uma grande fã de Dercy, e, por isso, Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada pelo exemplo dessa artista icônica. Então, transformando-se em Dercy, ela começa a mostrar quem realmente foi essa mulher à frente de seu tempo.

 

Serviço:
Nasci Pra Ser Dercy | Ventilador de Talentos

Data: 09 de março de 2024, sábado, às 20 horas 

Ingresso Gratuito 

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 14 anos 

 

-------------------------------------------------------------------------

Festa na Roça 

Em um encontro envolvendo diversas companhias, suas distintas linguagens, histórias e trajetórias, mergulhamos nas riquezas de nossa cultura popular. Por meio dessa brincadeira, promove-se uma releitura das tradições interioranas e caipiras sob a perspectiva do palhaço, do circo e, para a alegria do público, embalado por músicas típicas ao vivo. Sim, 'isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais, olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai'.

Serviço:
Festa na Roça 

Data: 10 de março de 2024, domingo, às 11 horas 

Ingresso Gratuito 

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre 

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso.

Instagram | Site 

 

Sobre o Teatro Estadual de Araras

Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

Assessoria de Imprensa do Teatro de Araras – Pevi

Angelina Colicchio – (11) 99299-2877

Diogo Locci – (11) 99906-0642 

[email protected]om   

 

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa (11) 3339-8062 / (11) 3339-8585

(11) 99370-2761 - Plantão

[email protected] 

Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp