05/03/2024 às 15h08min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h06min

Cosméticos com ingredientes naturais conquistam os brasileiros

7 em cada 10 consumidores consideram esse fator na hora da compra

Beatriz Porto
cottonbro studio

Uma pesquisa exclusiva sobre hábitos e consumo na área de beleza realizada com 500 respondentes pela Flora*, dona de marcas como Vyvedas, Francis, OX e Kolene, apontou que 7 em cada 10 pessoas consideram incluir cosméticos que utilizam ingredientes naturais em seu carrinho de compras. Além disso, 25% dos que avaliam esse tipo de produto, afirmaram que ter a comprovação científica e a realização de teste dermatológico são fatores chave na hora da decisão.   

Muitos consumidores acreditam ainda que os produtos feitos com ingredientes naturais reduzem o risco de alergias (20%), preferem produtos com menos químicos (20%) ou que sejam produzidos de forma sustentável (16%).  

Os produtos veganos também ganharam destaque, uma vez que metade dos consumidores revelaram que conferem se o cosmético tem esse premissa e 46% afirmaram optar pela categoria.  

Diante dessa preferência, a Flora preparou uma seleção de produtos com ativos naturais para cada necessidade dos brasileiros. Confira:  

Para cuidar dos fios  

Os cabelos feitos e modelados no salão de beleza não fazem mais a cabeça dos brasileiros. Agora, a preferência de 65% é por fios saudáveis, hidratados, brilhantes e com aspecto natural. Para atingir esse resultado, os ativos preferidos são óleo de argan (33%), óleo de coco (32%) e colágeno (20%).  

Kit OX Colágeno

Ideal para os fios porosos e danificados, OX Colágeno repara a estrutura interna dos fios, devolvendo o brilho e a força das madeixas. Com fórmula vegana, ele une os benefícios do colágeno e aminoácidos ao Sistema Beleza Duradoura, que libera os ativos nos fios por até 120 horas. 

  Creme de Tratamento Kolene Nutrição 

Oferecendo nutrição intensa e brilho, o creme de tratamento Nutrição, da linha Cronograma de Kolene, é ideal para os cabelos com curvaturas ou em processo de transição capilar. Repleto dos ativos queridinhos, sua fórmula conta com 7 óleos poderosos: Coco; argan; abacate; girassol; linhaça; oliva e macadâmia.  

Para cuidar da pele 

Para cuidar da pele, 9 em cada 10 consumidores buscam sabonetes que ofereçam hidratação em primeiro lugar, mas a busca por perfumação vem em seguida, sendo a preferência de 80% dos consumidores. As fragrâncias preferidas são lavanda e amadeiradas (58%). 

Sabonete Francis Lavanda e Âmbar 

Com um dos perfumes preferidos dos brasileiros, o sabonete vegano Francis Lavanda e Âmbar proporciona uma pele macia e perfumada durante o dia inteiro.  

Óleo Saluté Vyvedas 

Desenvolvido para ser utilizado tanto no corpo, quanto no rosto, o Óleo Saluté da Vyvedas é vegano e contempla 5 óleos em sua composição: Rosa Mosqueta; Argan; Coco; Semente de Uva e Gergelim. Perfeito para trazer nutrição, luminosidade, hidratação e um toque macio à pele. Para os cabelos, o óleo auxilia no controle do frizz, restaurando e nutrindo os fios, resultando em brilho e maciez. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp