05/03/2024 às 13h03min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h03min

Exposição em SP usa IA para projetar futuro de mulheres empreendedoras

Em cartaz a partir de 04 de março no Central Plaza Shopping, em São Paulo, a exposição diverte e inspira com salto temporal que também gera reflexão sobre o envelhecimento ativo

Fernanda Cristina Ribeiro
Exposição Do Real ao Artificial celebra o protagonismo feminino crescente na sociedade e nos negócios
 

Entre os dias 04 de março e 16 de abril, a exposição Do Real ao Artificial celebra o protagonismo feminino crescente na sociedade e nos negócios. Criada a partir da tecnologia, a mostra homenageia todas mulheres através das histórias de sete empreendedoras de São Paulo que atuam em diferentes segmentos de mercado. 

Em cartaz no Central Plaza Shopping, localizado na Vila Prudente, em São Paulo, a exposição traz leveza, diversão e inspiração às mulheres de 2024 que, através de um salto temporal para 2044, trazem uma importante reflexão sobre o envelhecimento ativo. Elas foram convidadas para compartilhar suas perspectivas de vida e negócios nos dias de hoje e daqui vinte anos considerando o desenvolvimento da inteligência artificial.

Com acesso aos depoimentos, que poderão ser acessados via QRCode, as mulheres disponibilizaram-se a refletir sobre como estão os projetos em 2024, mas também aceitaram envelhecer vinte anos compartilhando o futuro que encontraram, os sonhos que realizaram, tudo isso com a ajuda da inteligência artificial.

A exposição, produzida pela Aflora Cultural e com co-produção da Colmeia Social,  traz uma abordagem humana na qual as mulheres têm a possibilidade de olhar para a realidade programando o futuro em uma linha de tempo que as leva até 2044. No futuro, daqui vinte anos, sentem que tiveram uma trajetória leve e com seus sonhos realizados.

"O real propósito da exposição, que conecta, por meio do artificial, a realidade em que vivemos e a que desejamos, é mostrar que há vida, há trabalho, há legado e há muita inspiração e otimismo sobre o futuro", explica a idealizadora da exposição Andrea Moreira fundadora da Aflora Cultural.

De acordo Andrea, deparar-se com o próprio envelhecimento lhe permitiu ter uma visão otimista sobre o desenvolvimento e inclusão da inteligência artificial em sua carreira e vida. 

“Experimentar 2044 por meio da IA foi incrível, pois me deparei com o meu envelhecimento, mas principalmente com os meus sonhos realizados e legado tudo muito alinhado ao meu propósito de vida de hoje. Tenho a crença de que os os valores individuais e coletivos são a base para a vida e também para o bom uso da tecnologia”, contou.

Dia da Mulher

A exposição também é uma referência ao Dia da Mulher e apresenta a diversidade de pessoas e negócios através de histórias de empreendedoras de diversos segmentos de mercado. Estão entre as homenageadas: Ana Benício que traz uma visão sobre a perspectiva da beleza nos próximos vinte anos, Viviana Perez que atua na área de comunicação e relações públicas, a comerciante Eli Nascimento, a florista Marcia Toku e Alexsandra Menezes, que possui empreendimento no ramo alimentício. Todas elas compartilharam visões diferentes e muitas emoções ao constatarem, por meio da inteligência artificial, como vislumbram seus sonhos e aparência daqui a duas décadas.

“Saltar de 2024 e chegar em 2044 é um desafio, pois estarei com quase 100 anos. Mas foi divertido ver o que é possível ser feito com a tecnologia. Espero que as pessoas sonhem bem o futuro para viverem felizes lá na frente”, afirma Alice Ansanello que, aos 76 anos é presidente da Colméia Social entidade sem fins lucrativos da Vila Prudente.

Serviço

Exposição ‘Do Real ao Artificial’

Local: Shopping Central Plaza – Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000, Vila Prudente

Data: A partir de 04 de março em cartaz até 16 de abril

Gratuito


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp