05/03/2024 às 10h17min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h02min

Arauco retoma programa de educação em Piên, no Paraná

Iniciativa visa capacitar professores da rede municipal, destacando o papel do afeto na construção de ambientes escolares

Gabriela Dobner
Divulgação/Arauco
O Programa Formação Continuada de Professores, da Arauco - referência global nos setores de celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia -, iniciou este mês capacitação para 200 profissionais da rede municipal de ensino em Piên, no Paraná. Realizado em parceria com o Instituto Casagrande, tem por objetivo fomentar a melhoria na educação pública.

Este ano, o foco são professores que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. O tema é "O Afeto como Fio Condutor", refletindo a preocupação e necessidade em promover ambientes escolares mais acolhedores e inclusivos.

“As palestras mostram como o afeto pode desempenhar um papel crucial na resolução de conflitos e na construção de relações mais positivas e colaborativas entre todos os membros da escola”, explica a palestrante Josemary Morastoni.

A secretária municipal da Educação de Piên, Clarice Fragoso, destaca a importância da parceria com a Arauco. “Contar com a Arauco como parceira amplia a qualidade das formações oferecidas aos profissionais da educação de Piên, refletindo na prática pedagógica e no processo de ensino aprendizagem.”

Maíra Gonçalves da Luz Pereira, coordenadora de ESG Madeiras da Companhia, ressalta o compromisso da empresa com o desenvolvimento local em Piên. "Este programa é mais uma materialização do propósito da Arauco de também contribuirmos com as pessoas por meio do desenvolvimento local. As crianças são o nosso futuro e o auxílio na preparação dos professores resulta na multiplicação do nosso impacto positivo", afirma.

A Arauco realiza o Programa Formação Continuada de Professores desde 2006, já tendo mais 29 mil participações de docentes em todo este período. O objetivo é contribuir para manter e/ou melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas séries do ensino fundamental nos principais municípios de atuação da companhia no Paraná e Mato Grosso do Sul.

Os temas abordados em cada município são personalizados conforme lacunas identificadas a partir de um diagnóstico da situação pedagógica e educacional do local, visando atender as demandas de cada um conforme seus desafios.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp