04/03/2024 às 12h29min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h07min

Sessão do Cinepsiquiatria do Minas Shopping debate temas relacionados ao filme "A Sala dos Professores"

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Na próxima quinta-feira (7 de março), véspera do Dia da Mulher, o Minas Shopping vai realizar mais uma edição do projeto Cinepsiquiatria, com exibição do filme  "A Sala dos Professores", produção alemã indicada ao Oscar, que estreou em 29 de fevereiro nos cinemas brasileiros. O longa-metragem será exibido a partir das 19h30, na sala 6 do Cineart, com ingressos gratuitos, que devem ser retirados no Sympla.

O filme conta a história da relação da professora de matemática e física Carla Nowak (Leonie Benesch) com os alunos. O enredo gira em torno de uma escola, que começa a passar por uma onda de furtos, e aborda temas como bullying, racismo, xenofobia e desinformação. Em alusão ao Dia da Mulher, a jornalista Larissa Carvalho, a presidente da Associação do Cafezal, Cristiane Pereira, a acadêmica de medicina Ana Luisa Teles e a médica Jussara Mendonça Alvarenga vão participar de um debate sobre o filme, que será conduzido pelo psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O objetivo do projeto, que conta com a parceria da ABP, é abrir espaço para a sociedade ter acesso a questões cotidianas e relacionadas à saúde mental, a partir da exibição de filmes e palestras. "O Cinepsiquiatria é uma oportunidade valiosa para uma reflexão sobre saúde mental e estamos muito felizes em contribuir para ampliar o diálogo sobre temas tão relevantes", afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp