04/03/2024 às 11h49min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h06min

Sesc Sorocaba recebe o show “O Pagode das Pastoras do Rosário” no dia 8 de março

A herança de resistência e devoção se reflete no repertório do grupo de mulheres, influenciado pelas congadas, moçambiques e pelos sambas de roda. Eliana de Lima é a convidada especial desta apresentação

Patricia Dornelas
@sescsorocaba
Divulgação do artista
Celebrando as raízes africanas e a sua herança cultural, no próximo dia 8 de março, sexta, as Pastoras do Rosário apresentam o show “O Pagode das Pastoras do Rosário” no Sesc Sorocaba. Os ingressos estão disponíveis no Portal Sesc.
 
O grupo é formado por Dona Margarida, Lara de Jesus, Carla Lopes, Marlei Madalena, Sol Majestade, Sandrinha do Rosário, Wilma Ayó e Neuza de Lima. As Pastoras do Rosário nasceram dentro da Comunidade do Rosário dos Homens Pretos da Penha, zona leste de São Paulo. As Pastoras trazem a preservação da memória histórica e do legado da contribuição negra para sua comunidade e também para a ancestralidade do país.
 
Mantendo a tradição enquanto se renova, respeitando e valorizando a diversidade, As Pastoras do Rosário trazem o show “O Pagode das Pastoras do Rosário” numa perspectiva de reverenciar um dos gêneros mais significativos da música popular brasileira, interpretando canções que muito contribuíram para o cancioneiro do país.
 
Nesta data, o Sesc Sorocaba será palco de um grande encontro musical. As Pastoras do Rosário, mulheres que cantam, se libertam e dão continuidade às suas heranças e valores, recebem um dos grandes nomes do Carnaval Paulistano e dona de hits de sucesso, como “Badabauê” e “Caminhos da Ilusão”, a cantora Eliana de Lima.
 
Informações:
Sexta, 8 de março
Horário: 20h
Ingressos: R$ 12 a R$ 40
Local: Sesc Sorocaba
Endereço: Rua Barão de Piratininga, 555
Informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/pastoras-do-rosario-5/
Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=BEZOrfNvbRQ
https://www.youtube.com/watch?v=5f12-OurGdU
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp