04/03/2024 às 18h07min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h03min

Cintia Abravanel celebra os 50 Anos da Hello Kitty com obra exclusiva

A personagem mais fofa do mundo ganha versões inusitadas e divertidas feitas por diversos artistas

Yasmin Rodrigues Assagra
Máxima Assessoria de Imprensa
Divulgação
 

Em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, a Sanrio, marca responsável por sua criação, promove uma ação que une arte e cultura. Para isso, selecionou 50 artistas para estilizarem 50 esculturas de fibra de vidro, de 1,4m da icônica personagem, que inspira gerações com sua mensagem de amor, amizade, gentileza e inclusão.

Entre os escolhidos está Cintia Abravanel, que batizou sua obra de “Paz e Amor”. Com sua escultura customizada, a artista quer resgatar a mensagem de pacifismo, respeito e empatia, que os jovens hippies transmitiam na década de 60. Entre os detalhes pensados por Cintia, está a utilização de acrílico de diversas cores para compor o visual da Hello Kitty. O material, característico de suas obras tridimensionais, será aplicado não só no vestido em formato de flores e coração, mas também no cabelo da personagem.

Entre 24 de fevereiro e 24 de março, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM será palco de uma inovadora forma de expressão artística, a live painting. Nesse conceito, as esculturas são pintadas ao vivo, permitindo ao público testemunhar a evolução das obras, como também estabelecer um diálogo direto entre os artistas e a comunidade, reforçando o caráter inclusivo e interativo da ação.

Após a conclusão, as esculturas serão alocadas, primeiramente, em algumas estações de trem da CPTM e no Conjunto Nacional, sendo que a da Cintia ganha destaque no emblemático endereço da Avenida Paulista, permanecendo de 08 de abril a 12 de maio. Essa distribuição garante que a exposição seja amplamente acessível, permitindo que um número maior de pessoas experimente a arte no seu dia a dia, independentemente de sua rotina ou localização.

Segundo a Sanrio, a escolha de locais públicos como a Estação Palmeiras Barra Funda para a execução do projeto reflete o desejo de quebrar barreiras entre a arte e o público, facilitando um acesso mais democrático à cultura.

Para Cintia participar da Hello Kitty Parade tem significado especial, pois além de ser fã da personagem, ela é adepta de exposições em lugares públicos. “Gosto de levar a arte para fora das galerias tradicionais e para o espaço urbano, já que ações como essa simboliza um passo significativo na direção de uma sociedade onde a cultura é verdadeiramente de todos e para todos”, sinaliza Cintia. 

Esse evento não apenas comemora meio século de uma das personagens mais amadas globalmente, mas também reafirma o papel vital da arte como veículo de expressão, conexão e inclusão social. A participação de Cintia Abravanel e dos demais artistas na transformação dessas esculturas em obras de arte é um testemunho do poder da criatividade em transcender fronteiras e unir pessoas de diferentes esferas da vida em torno da beleza e da arte.

*Sobre Cintia Abravanel*

Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, sendo reconhecida como a maior produtora teatral de peças infantis e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, Cintia agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e estético. Com o intuito de democratizar a arte, sua produção artística “Sou Eu” pôde ser acompanhada na cidade de São Paulo, no ano de 2023, nas estações da CPTM, sendo que a primeira a receber foi Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, percorrendo as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, finalizando na última parada da temporada, na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral.

Suas obras também puderam ser vistas em mostras conjuntas com outros artistas, como na Exposição: "Juntos" - "Diálogos em Papel", na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, em Pinheiros, exposições em shoppings centers da capital paulista, como também no Memorial de Arte Adelio Sarro, em Vinhedo, São Paulo.

 

*Sobre a Sanrio*

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp