04/03/2024 às 16h51min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h02min

Mind Lab participa do projeto Pira nos Bairros

População teve acesso aos jogos e materiais didáticos do Programa MenteInovadora, metodologia aplicada na rede pública de Piracicaba

Redação
Divulgação - Mind Lab

Parceira do município de Piracicaba, a Mind Lab participou, no último sábado, do projeto Pira nos Bairros, promovido pela Prefeitura da cidade e que levou ao bairro Jardim Costa Rica diversos serviços gratuitos. A população pôde conhecer os jogos e materiais didáticos do Programa MenteInovadora, que estarão disponíveis na sala de aula da rede pública da cidade neste ano.

As famílias e alunos puderam aproveitar a vivência dos jogos. Para Manoela Frug, Gerente de Marketing da Mind Lab, foi uma grande oportunidade para apresentar o método educacional da empresa aos piracicabanos: “tivemos a oportunidade de mostrar como é possível fazer a diferença e tornar o dia a dia em sala de aula ainda mais rico e, até mesmo, divertido. Os pais e responsáveis puderam conhecer de perto e tirar dúvidas sobre a metodologia aplicada. Agradecemos à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação o convite e o apoio nessa tarde de jogos educativos com a população do Jardim Costa Rica”.

O Programa MenteInovadora utiliza uma metodologia baseada em três pilares: jogos de raciocínio, métodos metacognitivos e professor mediador, explorando os recursos com ações intencionais. Os conteúdos estão alinhados com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), agregando à prática pedagógica e auxiliando na aprendizagem integral dos alunos de forma colaborativa. A metodologia atua como complemento ao sistema de ensino, em total sintonia com o conteúdo aplicado pelos educadores.

O Projeto

A 13ª edição do evento Pira nos Bairros atendeu 1.386 pessoas na Escola Municipal João Oriani. A ação reúne de forma simultânea, em um único lugar, diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Executivo. Na oportunidade, além de ações especiais de orientação e educação para o combate à dengue, a escola recebeu solenidade oficial de entrega da reforma da unidade, com a presença de autoridades locais e população do entorno, bem como marcou a entrega dos uniformes escolares para os alunos desta unidade municipal de ensino.

Além disso, o Pira nos Bairros contou com diversos serviços, como testes e exames de visão e glicemia; cadastro de currículos, vagas de emprego e vacinas; parcelamento de débitos municipais; credenciamento para o transporte público e cartão Pira Cidadão; vacinação de pets – com o imunizante V10 – em parceria com a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep); atividades esportivas, culturais e de recreação; e ações educativas e orientativas sobre a dengue realizadas pelas equipes do PMCA (Programa Municipal de Combate ao Aedes), vinculado à Secretaria de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp