01/03/2024 às 15h43min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h06min

Nova Orquestra anuncia novidades para 2024, indo do funk carioca a Beyoncé

Grupo sinfônico é atração do festival Doce Maravilha

Daniel Corrêa
Divulgação

A Nova Orquestra começou o ano com fogos de artifício - literalmente. Os integrantes acompanharam a queima que brindou a entrada de 2024 na Praia de Copacabana. Agora, uma das iniciativas musicais mais inventivas do cenário atual anuncia uma sequência de datas este ano para reafirmar seu compromisso com uma música plural e diversa, unindo o clássico e o popular e apresentando a música sinfônica para um público cada vez maior.

Nesta semana, a Nova Orquestra foi anunciada como uma das atrações do festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro, como parte de um line-up que inclui ainda Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nação Zumbi e mais. O grupo será o único representante da música clássica, como parte do show “Nosso Sonho” no dia 26/05 - reunindo Buchecha, Deize Tigrona e Gabriel do Borel e celebrando o legado do funk carioca. 

Antes disso, no entanto, a Nova Orquestra tem agenda movimentada. No dia 10/04, junto do Quartetinho, toca Beyoncé. De 18 a 25 de abril, faz uma turnê por Rio de Janeiro, Nova Lima, Belo Horizonte e Vitória apresentando apenas pagode dos anos 90 em formato sinfônico. 

Desde sua criação em 2019, a Nova Orquestra tem se destacado não apenas como uma instituição musical, mas como uma verdadeira marca de inovação e impacto no mercado da música. Ao longo dos últimos cinco anos, a Nova Orquestra consolidou sua presença nos principais festivais do país, como Rock in Rio 2019 e 2022 e The Town 2023, além de colaborar com renomados artistas da música brasileira, como Pitty, Baco Exu do Blues e Jão. Com mais de 70 concertos realizados por todas as regiões do país e no exterior, cativou mais de 500 mil pessoas em apresentações ao vivo e alcançou milhões digitalmente, evidenciando seu potencial e influência. 

Agora, a Nova mira ainda mais alto. A orquestra vem na esteira de um 2023 de muitas realizações, desde parcerias estratégicas com a Hurst Fundo de Investimento e uma tour internacional até turnês nacionais patrocinadas pela Vale, que incluíram shows dedicados aos repertórios de Backstreet Boys a Rita Lee. Para completar, lançou um EP com a banda de rock alternativo Menores Atos.  

Em 2024, a Nova Orquestra continuará a desafiar fronteiras e explorar outras possibilidades no universo da música de concerto e honrar o seu nome com a vontade de sempre se renovar e reinventar. Outras novidades, como agenda para o segundo semestre, serão anunciadas em breve. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp