01/03/2024 às 16h02min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h06min

Lojinhas das celebridades no Enjoei completam 10 anos e já venderam mais de 150 mil itens

Sabrina Sato, Gio Ewbank, Bruno Gagliasso, Jade Picon, Juliana Paes e Thássia Naves são sucesso de vendas entre os consumidores do Enjoei

Tainara Mistrello Neman
Divulgação
 

São Paulo, 1º de março de 2024O Enjoei, maior marketplace de itens usados do país, comemora o sucesso do projeto lojinhas das celebridades. Pioneiro na moda second hand no Brasil, o Enjoei foi o primeiro e-commerce a convidar famosos a venderem seus desapegos na internet. Desde 2014, a iniciativa vem sendo aprimorada e completa neste ano sua primeira década com um marco de sucesso: mais de 150 mil itens vendidos. 

 

Entre personalidades como Sabrina Sato, Gio Ewbank, Bruno Gagliasso, Jade Picon, Thassia Naves e Juliana Paes, entre outros artistas, influenciadores, celebridades e jornalistas admirados pelos brasileiros já colocaram seus desapegos no Enjoei para serem arrematados pelo público. Atualmente existem mais de 250 lojas de celebridades ativas na plataforma. Em 2023 o Enjoei conquistou um crescimento de 139% em comparação ao ano anterior, de 162 lojinhas em 2022 para 226 lojinhas em 2023.

 

Carolina Dieckmann, Maria Rita, Fafá de Belém, Gio Ewbank e Bruno Gagliasso são celebridades que tiveram suas lojinhas recém-adicionadas à plataforma, que recebe lançamentos diários nas lojinhas das celebridades. “A Anitta  vendeu um sutiã que pisca, peça de show! O Zeca Pagodinho vendeu suas camisas floridas, Gilberto Gil vendeu ternos chiquissímos. São muitas peças, mais de 150 mil produtos vendidos.” Complementa Ludmila Brait, responsável por projetos especiais e relacionamento no Enjoei. 

 

Thassia Naves é considerada um fenômeno de vendas, sua lojinha no Enjoei tem 17 mil seguidores e já vendeu mais de seis mil e quinhentos itens. Em seu último bazar, ela arrecadou mais de R$500.000,00 em menos de 24h. Sobre o sucesso de suas vendas, ela atribui a uma curadoria cheia de itens de moda, e marcas queridas pelas brasileiras. — “Além de adorar quando as seguidoras compram peças especiais, eu sempre reverto a renda dos bazares para a Casa do Menor, ajudando a manter a instituição e garantir um futuro melhor para crianças em situação de rua” completa Thassia. 

 

A estratégia de criar as lojinhas das celebridades visa trazer novos consumidores para a plataforma, atraídos pelos itens das grandes personalidades e acabam descobrindo todo o potencial do Enjoei, e assim começam comprar e vender seus itens. Desde que foi criado em 2009, o Enjoei busca ressignificar a venda e compra de itens de segunda mão, provando que a experiência de compra de um item usado tem o potencial de ser sustentável e também memorável. Dessa forma a plataforma estende a vida útil de produtos que seriam descartados, fazendo com que peças especiais cheguem às mãos de consumidores conscientes e responsáveis, que praticam um consumo ético sem deixar de estar antenados às últimas tendências de moda. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp