01/03/2024 às 17h15min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h06min

Inteligência virtual X alta joalheria

Mario Pantalena traz o futuro para a alta joalheria sem perder autoria nem exclusividade.

Rafaela Sonim
https://www.instagram.com/mariopantalena/?hl=pt-br
Mario Pantalena

Se pudéssemos definir a Gioielli Pantalena em 2023 com uma palavra, essa com certeza seria transformação, pois veja, desde seu começo com o Sr. Francesco Pantalena, a joalheria sempre se baseou na preciosidade da artesania de peças de altíssima qualidade.

 

Não que hoje nas mãos de Mario Pantalena, seu neto, essa virtude tenha sido perdida, pelo contrário, sempre foi mantido o apreço pela alta joalheria, porém com o passar do tempo, toques de modernidade foram adicionados. 

 

O primeiro a se listar foram as construções das joias apresentadas em sua ultima coleção, a Sentido Cosmopolita, com um design mais construtivista, com linhas limpas combinadas ao barroco já trabalhado por décadas pela label. Agora, Mario inova mais uma vez trazendo a Inteligência Artificial para seu atelier. Ela que foi já tema de ficção científica surge como grande ferramenta no design. Para o atelier ela serve a  para dinamização dos atendimentos, onde Mario reúne suas centenas de criações num banco de imagens e as une junto suas consultas por I.A. criando assim peças híbridas. Ele mesmo explica:

 

 " Fazemos um banco de imagens por meio de softwares como o Stablle Diffusion  através de inúmeras combinações de prompts e designs meus. Após os matches que aprovo serem concluídos, e os aperfeiçoo e os digitalizo seja com um Autocad ou Rinocerus para obtermos as coordenadas e partirmos para a impressão do 3D".

 

Sim, você leu corretamente, o escritório privado da Gioielli Pantalena já está dando seus primeiros passos para a prototipagem própria, garantindo cada vez mais exclusividade e primor nas peças criadas.

 

Muitos clientes já foram beneficiados por estes atendimentos e a tendência é apenas é que eles apenas cresçam afinal o head da Gioielli Pantalena não teme cópias e o mesmo diz "O plágio veio muito antes da I.A., veio já com a internet. Desde sempre temos além da cópia, temos o bureau de tendências e até mesmo o inconsciente coletivo nos equiparando em criações. A Inteligência Artificial apenas as pasteuriza. A grande verdade é que quem não tem assinatura não se destaca."

 

Para conferir as criações de Mario Pantalena e sua Gioielli Pantalena acesse gioiellipantalena.com ou @mariopantalena no instagram


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp