03/03/2024 às 08h40min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h03min

Lalin Witch participa da exposição virtual coletiva "PLURAIS", na Contemporâneos, com a obra 'Struggle', em homenagem ao mês das mulheres

A mostra será lançada em 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e gêneros afins, com curadoria de Lu Valença

PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Lalin Witch
 
 
 
artista plástica Lalin Witch participa da exposição virtual 'Plurais,a partir de 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e gêneros afins', em uma mostra coletiva, com a obra "Struggle", definida pela autora da seguinte forma: "Imagem própria é algo engraçado, não? Estamos acostumados a nos ver tanto por imagens reflexivas de nós mesmos que esquecemos onde mora nossa verdadeira figura. Nos vemos a partir de filtros, câmeras e toda uma discriminação estética social do que seria bonito. Porém, não é na figura fria e inanimada que está a beleza e a vida, ou você acha que sim?"
 
 
Seu trabalho se expressa através da arte tradicional e moda, incentivando o visitante a fazer o mesmo e conhecer a si próprio através desse processo. Já viveram suas vidas de olhos abertos e peito fechado? Sobrevivendo com a ideia ilusória que verdadeiramente viver é apenas “estar” ? 'Struggle' vem para propor um pouco mais do que nossa visão alcança por si só, em suma, levar as pessoas por um caminho onde sejam capazes de vislumbrar o que muita gente se priva de entender. Então abra bem os olhos, respire fundo, tente perceber o que você pode ter esquecido há muito tempo atrás e você pode achar bem aqui. 
 
 
O que o seu coração não sente?
 
 
Sobre Lalin Witch
 

Artista da geração Z, nascida em Niterói e estudante da UFF para graduação em biomedicina. Se estabelecendo na área artística desde 2011, já participou de exposições como “Unidiverso” na Usina Cultural, “ Sobre o que ninguém quer falar” na Aliança Francesa de Nova Friburgo, “O que os olhos não veem", no espaço Eco Gaia, Niterói, entre outros.
Produz desde estampas personalizadas em produtos têxteis, a quadros em tela/vidro, desenhos em parede/ folha, design de tatuagens, tendo um estilo próprio que  mistura influências de realismo , HQ e surrealismo.Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem.
 
 
 
 
Sobre a exposição
 
 
A vida da mulher contemporânea é uma jornada multifacetada, marcada por desafios e conquistas. Ela equilibra múltiplos papéis, como profissional, mãe, parceira e indivíduo, navegando entre as demandas da carreira, da família e do autodesenvolvimento. Enfrenta questões de igualdade de gênero, busca por autonomia e luta contra estereótipos. Ao mesmo tempo, celebrando suas realizações, seu poder de escolha e sua capacidade de se reinventar. Com determinação e resiliência, a mulher contemporânea molda seu próprio caminho, deixando sua marca na sociedade e inspirando gerações futuras.

Pensando nisso, a Contemporâneos retoma seu calendário de exposições com a Coletiva Virtual "PLURAIS" só para mulheres artistas!
 
Lu Valença - curadora Contemporâneos
 
 
Serviço
 
PLURAL - Dia Internacional da Mulher
Curadoria: Lu Valença
Artista: Lalin Witch @lalinwitch
Obra: 'Struggle' (80 x 70, acrílico)
Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem
Local:  Contemporâneos Galeria  (https://www.instagram.com/contemporaneosgaleria/)
Abertura: 08 de março de 2024 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp