03/03/2024 às 13h09min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h03min

Paisagem e cultura grega inspiram nova exposição da artista Lucia Lyra

Telas de “Mar da Grécia" são novas atrações para visitantes do Sagrado Mar

Cultura
https://www.instagram.com/lucia_lyra_arte/
Lucia Lyra. Foto Toni Coutinho
A nova exposição da artista visual Lucia Lyra, “Mar da Grécia", é um convite a uma imersão na cultura grega. A beleza natural do país é traduzida em forma de pintura em obras inéditas e em peças do acervo pessoal da artista, especialista na abstração geométrica e informal. O resultado artístico pode ser visto no restaurante Sagrado Mar, em Niterói (RJ).
No vernissage de “Mar da Grécia", os convidados puderam desfrutar do menu especial do Sagrado Mar, elaborado pelo chef Marcio Ferreira, ao som do saxofonista Rafael Gomes. Recepcionados pela empresária Glaucia Ramalho, também acompanharam com atenção a apresentação de dança grega com a profissional Carol Correa.
Ao final, ainda se divertiram com o tradicional ritual da quebra de pratos, um clássico da cultura grega. Os cacos das peças serão ressignificados por artistas locais em novas obras de arte para a próxima exposição do Sagrado Mar, segundo a produtora cultural Cacau Dias. 
A exposição “Mar da Grécia” pode ser visitada até o dia 23 de maio, de segunda a domingo, das 11h às 23h, no Sagrado Mar. O restaurante fica no segundo piso do novo Mercado Municipal, perto dos acessos da Ponte Rio-Niterói. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp