01/03/2024 às 20h27min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h02min

Advogado especialista dá dicas para quem quer ser aprovado em concursos públicos

DR. Ricardo Fernandes atua há mais de 20 anos na área e já ajudou milhares de concurseiros a realizarem seus sonhos

Sandro Fraga
Redação
Divulgação
 

Ser aprovado em um concurso público é o sonho de muitos brasileiros, poder trabalhar em cargos governamentais e ter uma segurança maior em relação ao trabalho. No entanto, nem todos conseguem ser aprovados nas vagas e acabam recorrendo a advogados especializados em busca de seus direitos. Outros, possuem dúvidas sobre o cronograma de estudos e acabam tendo problemas enquanto buscam a aprovação.

 

No ramo há mais de 20 anos, o advogado Ricardo Fernandes auxilia diversos concurseiros que buscam a aprovação e a realização do sonho de se tornarem funcionários públicos. 

 

Com apoio jurídico, o advogado também auxilia seus clientes com dicas para serem aprovados nos maiores concursos públicos do país. Através de seu Instagram @fernandesadvogados, o profissional vai dando conselhos e instruções para os milhares de concurseiros do país.

 

“No Brasil, o concurso público aparece quase que como a única opção para uma massa de brasileiros que sonham em sair do salário mínimo, quando não, do desemprego. Estabilidade e salário acima da média alimentam o sonho. Ao tomar posse em um cargo, estes direitos se ampliam ainda mais. Um servidor público encontra facilidades incomparáveis a um trabalhador celetista, seja para fazer empréstimos, comprar residência, carros, etc”, explica Ricardo.

 

“Portanto, para o candidato que deseja começar na área do concurso, é preciso construir uma metodologia própria de estudo, partindo do entendimento dos próprios limites relativos ao tempo disponível que se tem para estudar. É preciso entender e elencar as prioridades, por exemplo, entender que o lazer representa uma moeda extremamente cara nesse cenário de disputa. É importante, por isso, ter disciplina militar e coragem para deixar de lado tudo que possa interferir na conquista do objetivo e saber que estudar não é a única tarefa nessa caminhada”, detalha o advogado.

 

Questionado sobre o que mais tem ocasionado eliminações dos candidatos de concurso, Dr. Ricardo aponta para a fase relativa à prova objetiva e apresenta o exemplo dos recentes concursos da Polícia Militar dos Estados do Piauí, Paraíba e Pernambuco, onde existem várias questões que estão sendo anuladas pelo Poder Judiciário. 

Como efeito disso, candidatos eliminados podem passar a condição de aprovados e estes a uma melhor classificação no certame, desde que acionem o Poder Judiciário requerendo o direito, o que deve ser feito, sempre, com o auxílio de um Advogado Especialista em Concurso.

 

O advogado explica o porquê concurseiros devem buscar um especialista para ajudar na tão sonhada aprovação.

 

“Um candidato de concurso se prepara para ser o melhor no que faz, concorre a uma vaga de concurso. Isso nasce de estudo e dedicação. É possível imaginar que um candidato aprovado nas primeiras posições é um especialista nas matérias que estudou, por isso encontrou o caminho da solução dos problemas, logo, do sucesso. Essa metodologia não é diferente quando o candidato decide por escolher um profissional qualificado para defender seus interesses e veja, isso não se resume a um advogado”, inicia Ricardo.

 

“O candidato, consciente de seus objetivos, procura o melhor cursinho, e, quando assim deseja, o médico, o psicológico, o educador físico e qualquer outro profissional que possa auxiliar na sua caminhada, sempre tentando selecionar pelo melhor. Por qual motivo não deveria procurar um advogado especialista em concurso público? Aliás, é possível imaginar que a escolha entre um profissional com e sem experiência, pode conduzir ou não a que se pretende”, segue.

 

“Quem está com um problema nos olhos não procura um cardiologista, procura o oftalmologista. Este raciocínio deve servir para se escolher um advogado para defender o direito na área do concurso. Não se deve procurar um advogado previdenciarista ou criminalista, mas aquele que lida cotidianamente com essa matéria, que estuda cansativamente a jurisprudência que trata do tema. Esse é o caminho mais eficaz para o sucesso. E, neste contexto de motivos que o candidato de concurso deve ter no Fernandes Advogados o ambiente profissional adequado para acolher suas demandas, seja pela especialização dos envolvidos, seja pela própria vivência do Sócio Direito, novamente, cuja história se confunde com o concurso público, com as derrotas e vitórias da estrada de quem trilha esse caminho”, conclui.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp