28/02/2024 às 14h40min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h09min

Comunicar-se em viagens é a principal motivação para adultos entre 18 e 55 anos estudarem inglês no Brasil, revela pesquisa da Pearson

A pesquisa Brand & Market Tracker 2023 revela que a comunicação em viagens é o principal motivo de brasileiros estudarem inglês

Pearson
Luca Bravo
Ainda que muitos adultos busquem estudar inglês para aprimorar-se na carreira e ter oportunidades de crescer profissionalmente, outra principal motivação desponta no topo da lista de adultos entre 18 e 55 anos: aprender o idioma para comunicar-se em viagens - que vão desde férias até um intercâmbio no exterior.

Para eles, a primeira motivação para aprender o idioma está em comunicar-se em viagens, além de outros objetivos relacionados às experiências de viagens, que vão desde férias até um intercâmbio no exterior. 

O dado foi visto na pesquisa Brand & Market Tracker 2023, encomendada pela Pearson e realizada pelo Opinion Box, com um total de 4.303 brasileiros entre os meses de julho e agosto para entender o mercado de aprendizagem de inglês no Brasil.
Para entrevistados entre 18 e 55 anos que ainda não fazem um curso de inglês, mas têm interesse no idioma, os maiores objetivos são conseguir comunicar-se em uma viagem e aprender o idioma em nível avançado. Veja abaixo:
  • 40% querem estar aptos a se comunicar em uma viagem
  • 29% querem aprender o idioma e adquirir nível avançado ou até mesmo chegar à fluência
  • 21% querem saber o inglês para se candidatarem a vagas de emprego que exigem o idioma
  • 20% querem melhorar a pronúncia
  • 16% querem se comunicar num intercâmbio
Os entrevistados também apontam que não fazer uma viagem ao exterior é o principal desafio por conta da falta de proficiência do inglês. Segundo a pesquisa, 22% querem fazer uma viagem internacional e não conseguem por não dominar o idioma. Outros desafios relatados foram:
  • 17% estão perdendo oportunidades no trabalho;
  • 16% gostariam de entender músicas, séries e conteúdos em inglês;
  • 14% sabem que enfrentarão desafios no futuro, não agora;
  • 7% têm dificuldade de entender inglês no colégio e no trabalho.
Para entender esses e outros insights da pesquisa sobre o mercado de aprendizagem de inglês no Brasil, o Diretor Marketing da Pearson para a América Latina, Fernando Lugó, está à disposição para entrevistas.

Sobre a Pearson
A Pearson tem propósito que é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. A empresa acredita que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que dos cerca de 20.000 funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida diária. É a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados.

Informações para a imprensa:
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Christiane Ferreira e Letícia Santos - [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp