28/02/2024 às 15h24min - Atualizada em 01/03/2024 às 04h09min

Festival Artes do Mundo transporta visitantes em uma volta ao mundo sem sair do shopping

Feira gratuita promove e valoriza a diversidade cultural do Brasil e de outros onze países até 10 de Março no Shopping Center Norte

Gabriela Silva Rezende
Divulgação Cidade Center Norte
São Paulo, 28 de fevereiro de 2024 - O Festival Artes do Mundo chega ao Shopping Center Norte e convida seus visitantes à uma volta ao mundo. Essa é a proposta de uma das mais importantes feiras de São Paulo que valoriza e promove a diversidade cultural, e que ficará na praça de eventos até o dia 10 de março, com entrada gratuita ao público de todas as idades. Além do Brasil, novos países participam dessa nova edição, como: Egito, Quênia, Marrocos, Paquistão, Polinésia Francesa, Itália e França.

Na feira, os visitantes podem conhecer um pouco da cultura do Brasil e de outros onze países por meio de diversos produtos exóticos importados e peças feitas à mão por artesãos nativos, carregadas de tradição e arte. Entre os mais de 3 mil itens disponíveis para venda, podem ser encontrados lustres, tapetes confecionados a mão, queijos artesanais, artefatos para decoração, roupas, amuletos, estátuas egípcias, doces, chás e temperos internacionais e artigos em geral.

As cores, formas, sons e aromas transportam os visitantes em uma verdadeira viagem pelo mundo apresentada por expositores brasileiros em diferentes idiomas, uma oportunidade de conhecer as tradições e a cultura de cada país representado nos estandes.

Confira os destaques de alguns estandes:
  • Turquia
O tradicional colorido dos lustres e porcelanas que encantam os visitantes pelas artes, mosaicos e delicadeza dos pontos cuidadosamente pintados à mão. São vistos também na leveza e sofisticação das xícaras com ouro 24 quilates para o Chai (tradicional chá indiano) e taças com a figura da Medusa. Vasos banhados a ouro, jogo de cama de seda, tapetes, olho turco (proteção contra mal-olhado) em murano.
  • Índia
A cultura milenar, rica e excêntrica dos indianos pode ser conferida na riqueza de detalhes das peças exclusivas e artesanais trazidas direto da Índia. Toda a alta qualidade e singularidade está presente nas roupas coloridas, nos atraentes vestidos de seda e bolsas típicas.
  • Grécia
As tradicionais cores da Grécia são representadas pelo Olho Grego, considerado um amuleto de proteção que pode ser conferido em diversas aplicações - de chaveiros à lustres que encantam pelo azul predominante.
  • Bolívia
O artesanato boliviano é um dos mais ricos e coloridos da América Latina. Há uma variedade grande de peças em lã, algodão e alpaca em vestuário, cama e mesa que as pessoas ficam na dúvida qual peça levar. Além disso, há uma diversidade muito grande de anéis e brincos, colares, objetos de decoração, bandejas e assim por diante.
  • Brasil
Cada pedacinho das delícias do Brasil como queijos, vinhos, sucos, cachaças e salames artesanais podem ser conferidas nesse estande.
  • Novos países na feira
Além disso, o Festival Artes do Mundo conta com mais sete estandes de países da Europa, África, Oceania e Ásia. Esses espaços trazem itens de decoração exclusivos, trajes típicos com vestimentas e calçados, assim como comidas típicas e acessórios do Egito, Quênia, Marrocos, Paquistão, Polinésia Francesa, Itália e França.
 

Não deixe de fazer parte deste evento cultural incrível que reúne o mundo em um único lugar. Junte-se a nós no Shopping Center Norte de 09 de Fevereiro a 10 de Março e deixe-se levar por uma jornada cultural inesquecível!

 

Serviço:

O quê: Festival Artes do Mundo

Quando: 09/02 até 10/03

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h. 

Onde: Shopping Center Norte| Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

 

Sobre o Shopping Center Norte 

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras, gastronomia e entretenimento do País. Com um mix de mais de 300 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo mais de 60 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 38 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil, proporcionando novas experiências todos os dias. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Com sua visão inclusiva, o Shopping Center Norte da boas-vindas também aos pets que gostam de acompanhar seus tutores em um passeio animado. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Shopping Center Norte também dispõe de vagas para carros elétricos. Desde 2021, o Shopping Online Center Norte é a plataforma que oferece a opção para este tipo de vendas para os lojistas do empreendimento e demais interessados. Saiba mais em:  


Informações para Imprensa 
Assessoria – Edelman: [email protected] 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp